header top bar

section content

Morre em João Pessoa, professora cajazeirense, mãe de um dos mais renomados profissionais de sáude da PB

Segundo informações da família, não haverá velório para evitar aglomerações e a cerimônia seguirá os protocolos sanitários

Por José Dias Neto

28/04/2021 às 19h46 • atualizado em 28/04/2021 às 21h04

A professora cajazeirense Joana Cartaxo Guimarães, 89 anos. Foto: Reprodução da internet

A professora cajazeirense Joana Cartaxo Guimarães, 89 anos, faleceu no final da tarde desta quarta-feira (28) após complicações de saúde, em um hospital particular da capital João Pessoa.

De acordo com informações repassadas ao Diário do Sertão por amigos próximos à família, Joaninha, como era conhecida, veio a óbito em consequência de insuficiência renal e infecção generalizada.

VEJA MAIS:

Centenário de Sabino Rolim Guimarães

Segundo informações repassadas pela família ao Diário do Sertão, não haverá velório para evitar aglomerações e a cerimônia seguirá os protocolos sanitários e será aberto apenas para a família.

O corpo da cajazeirense permanece em um um memorial de João Pessoa durante toda noite desta quarta-feira (28), e será trasladado para Cajazeiras na manhã desta quinta-feira (29), aonde ocorrerá o sepultamento no jazigo da família no cemitério Coração de Maria.

Joaninha era viúva do inesquecível Dr. Sabino Rolim Guimarães, um dos pioneiros nas especialidades de oftalmologia e otorrinolaringologia, no sertão da Paraíba.

Dona Joaninha durante lançamento do livro de Frassales Cartaxo: Foto: Diário do Sertão

Com seu falecimento, Joana Cartaxo Guimarães, deixa três filhos, Dr. Sabino Filho (referência em oftalmologia em todo interior do Nordeste), Vânia Guimarães e Lélia Guimarães. Além de seis netos: André, Raquel, Natália, Renata e Laissa e uma bisneta, chamada Isabel, filha de Natália.

Ao Diário do Sertão, o jornalista cajazeirense Gutemberg Cardoso, lamentou o falecimento de Dona Joaninha.

“Cajazeiras perde uma filha ilustre. Uma mulher que ocupou espaços importantes na história de Cajazeiras e que era considerada uma das mulheres mais intelectuais da Terra do Padre Rolim. Quero externar meus sentimentos à família’’, disse.

OFICIAL

Em comunicado oficial, o Centro Médico de propriedade da família comunicou o falecimento da professora Joana Cartaxo Guimarães.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: