header top bar

section content

VÍDEO: Moradores protestam contra Prefeitura de Cajazeiras por situação de abandono em UBS de Boqueirão

Reportagem da TV Diário do Sertão flagrou situação de abandono, portas fechadas e ausência de médico na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Boqueirão

Por Jocivan Pinheiro

01/05/2021 às 13h14 • atualizado em 01/05/2021 às 13h17

A reportagem da TV Diário do Sertão flagrou uma situação de abandono e falta de assistência na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras.

Nesta sexta-feira (30), a UBS estava fechada por cadeado, sem médico para atender, mesmo havendo uma placa dizendo que estava aberta. Além disso, não havia ambulância na garagem e o prédio está cercado por matagal, provando que não está havendo limpeza no local.

O líder comunitário Chico do Compressor lamentou o estado em que se encontra a UBS e exigiu a presença de profissionais de saúde para atender a comunidade no local.

“Se existe o posto, deveria estar aberto porque, caso acontecesse um imprevisto, ter algum médico para atender o pessoal, para não ter que se descolar daqui para Cajazeiras”, disse.

VEJA TAMBÉM

Moradores do Distrito de Boqueirão se revoltam com gestão de Zé Aldemir devido a lamaçal de rua

UBS de Boqueirão, em Cajazeiras, estava fechada por cadeado

Chico do Compressor protesta pela situação de abandono em que se enontra a Unidade Básica de Saúde, que poderia estar dando assistência aos moradores do distrito nesse período de pandemia.

“A ambulância que tem nesse distrito tem que ficar ao lado do posto, porque se o cidadão precisar, tem que socorrer. Não pode deixar esse distrito abandonado. Eu sou filho desse lugar com maior orgulho, e eu luto até o fim”.

Sem resposta

A reportagem da TV Diário do Sertão tentou entrar em contato com a secretária de Saúde de Cajazeiras, Michele Noleto, mas as ligações não foram atendidas.

Líder comunitário Chico do Compressor

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: