header top bar

section content

Prefeitura de Aparecida realiza uma semana de comemoração pelos 27 anos de emancipação política

Os atos comemorativos tiveram início no último sábado (Dia do Trabalhador) e se estenderá até a próxima sexta-feira (7).

Por Luiz Adriano

03/05/2021 às 10h24

Cidade de Aparecida, no Sertão Paraibano. (Foto: reprodução/usemidia).

A Prefeitura Municipal de Aparecida, na região de Sousa, iniciou no último sábado (1º), Dia do Trabalhador, as comemorações referente ao 27º aniversário de emancipação política do município. Segundo a assessoria de comunicação, as festividades vão se estender até a próxima sexta-feira (7).

O primeiro evento da semana de comemorações foi organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Foi promovida uma partida de futebol que aconteceu no campo da comunidade Caiçara, entre as seleções de jogadores da sede contra atletas da zona rural. Segundo os organizadores, o confronto teve todos os cuidados de prevenção ao novo coronavírus. Ao término da partida, o time composto por jogadores dos sítios venceu por 3×2.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Em momento atípico, município de Bom Jesus celebra 57 anos de emancipação no Sertão paraibano

Uma partida de futebol entre duas seleções, uma da sede e outra da zona rural, deram início às comemorações. (Foto: divulgação).

Após o jogo, houve uma cerimônia onde os times receberam troféus os quais foram entregues pelas mãos do prefeito João Neto. Além do gestor, estiveram presentes: o vice-prefeito Hélio Roque, a primeira dama Valéria Rita, o Secretário de Cultura João Pereira e os vereadores Ronaldo Sousa e Judivan Lucas.

O prefeito fez uma menção a respeito do evento, que apesar do momento de pandemia, foi possível realizar o jogo com todos os cuidados possíveis, e reafirmou seu compromisso de fortalecer as atividades e as práticas desportistas existentes no município, começando pelo futebol.

SEGUNDO DIA

O segundo evento comemorativo aconteceu neste domingo (2) também realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Um passeio ciclístico abrilhantou a programação oficial dos 27 anos de emancipação de Aparecida. O prefeito João Neto participou de um café da manhã no ginásio municipal com os ciclistas, que fizeram um reforço antes de enfrentar um percurso de mais de 18 quilômetros, passando pelo ponto turístico da Fazenda Acauã e as paisagens verdes e agradáveis das várzeas, região de Aparecida.

Um passeio ciclístico deram continuidade às comemorações no segundo dia de festividades. (Foto: divulgação).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: