header top bar

section content

VÍDEO: Censura Livre debate falta de mobilidade nas estradas que ligam zona rural à cidade de Cajazeiras

No debate, foram levantados diversos aspectos pragmáticos da realidade predominante das estradas rurais de Cajazeiras, tendo como ponto alto a experiência vivenciada em São José de Piranhas

Por José Dias Neto

11/05/2021 às 16h02 • atualizado em 11/05/2021 às 19h30

O programa “Censura Livre” desta segunda-feira (10) abordou como tema a questão das estradas rurais, do município de Cajazeiras, que foram objeto de um projeto de lei intitulado, “Estradas Abertas e Caminhos Largos”, que ensejou a edição da Lei Ordinária Municipal n. 2.884/2020.

A lei trata de conceituar, classificar e delimitar as estradas rurais de Cajazeiras, de modo a fomentar o desenvolvimento econômico local e viabilizar a mobilidade entre cidade e campo.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Debate sobre economia de Cajazeiras e Sousa esquenta após comparação de números das duas cidades

No debate, foram levantados diversos aspectos pragmáticos da realidade predominante das estradas rurais de Cajazeiras, tendo como ponto alto a experiência vivenciada em São José de Piranhas, de enquanto modelo administrativo a ser implantado por outros municípios.

A estrada liga a comunidade à zona urbana e está muito difícil a passagem tanto por pedestres quanto por motoqueiros e motoristas de carro.

Participaram presencialmente do debate, o radialista Aristênio Marques, a advogada criminalista Catharine Rolim Nogueira e o Padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque. De modo virtual, participou também o advogado Tiago Sobral, atual secretário de administração de São José de Piranhas.

O programa Censura Livre vai ao ar todas as segundas-feiras, ao vivo, das 20 às 21h, pela TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: