header top bar

section content

VÍDEO: Ministro estima que as águas do Rio São Francisco chegarão a Boqueirão, em Cajazeiras, neste ano

Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) assinaram a ordem de serviço para início imediato das obras de recuperação e modernização da barragem de Engenheiro Ávidos

Por Jocivan Pinheiro

12/05/2021 às 15h04 • atualizado em 12/05/2021 às 15h08

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para recuperar e modernizar a barragem do açude Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse que espera que as águas do Rio São Francisco cheguem ao manancial até o fim deste ano.

Nesta terça-feira (11), Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) assinaram a ordem de serviço para início imediato das obras de recuperação e modernização da barragem de Engenheiro Ávidos, também conhecido como Boqueirão de Piranhas. A obra será executada com repasse de R$ 17,6 milhões da União.

VEJA TAMBÉM: Barragem de Engenheiro Ávidos passará por reforma após liberação de recursos de R$17,6 milhões da União

Barragem de Boqueirão, em Cajazeiras

Boqueirão abastece o município de Cajazeiras e o distrito de Engenheiro Ávidos, beneficiando 61,4 mil pessoas. Além disso, a intervenção oferece suporte hídrico ao açude São Gonçalo, permitindo o uso da água para irrigação e o controle das cheias do Rio Piranhas.

A barragem modernizada terá capacidade de acumular até 255 milhões m³ de água. A partir daí, as águas do Eixo Norte poderão chegar em grandes volumes à Paraíba e seguirão pelo leito do Rio Piranhas-Açu até o Rio Grande do Norte, chegando então ao Reservatório Armando Ribeiro Gonçalves, já no estado potiguar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
PREJUÍZOS E SUSTOS

VÍDEO: Em Cajazeiras, idosa chora pedindo ajuda para resolver problema com árvores de terreno vizinho

INTUBADO COM COVID-19

VÍDEO: Drª Paula diz que sedação de Zé Aldemir começou a ser diminuída, mas ela volta a pedir orações

CONQUISTA IMPORTANTE

VÍDEO: Prefeito de Cubati implanta casa de apoio em Campina Grande

'OPÇÃO VIÁVEL'

VÍDEO: Vice-presidente da OAB-PB sugere que TJPB venda prédio do fórum e construa um novo em Cajazeiras

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!