header top bar

section content

COMOVENTE: Mãe e crianças passam fome em Cajazeiras, e garotinha chorando pede bolacha; veja como ajudar

A vizinha, sensibilizada com a situação da família, tenta ajudar de várias formas, inslusive levando as crianças para almoçar e jantar na sua casa quando pode

Por Jocivan Pinheiro

20/05/2021 às 16h24 • atualizado em 20/05/2021 às 16h29

Com a inocência e a honestidade que só as crianças têm, a pequena Maísa, com os olho cheios de lágrimas, confessa que tem vontade de comer bolacha recheada. Já seu irmão, Moisés, sente falta do básico: arroz, feijão e macarrão. Essa é a triste situação de uma família que mora no bairro Cristo Rei, em Cajazeiras, e está convivendo com a fome.

Em uma casa simples alugada, dona Maria de Fátima, seu marido e três filhos – um deles ainda bebê – enfrentam a dura realidade de não ter o que comer.

O quadro “Rota da Fome”, do programa Olho Vivo, atendeu ao pedido da vizinha Luciana e foi até a residência conhecer a situação da família.

No armário havia apenas um pacote de cuscuz. O aluguel está atrasado há três meses e a comida que, por ventura, aparece tem que ser cozinhada no carvão porque não tem gás de cozinha.

Maísa, com os olho cheios de lágrimas, diz que gosta de bolacha recheada

Muito emocionada, dona Maria de Fátima quase não consegue expressar a dor que sente ao ver seus filhos sem ter o que comer. O que restam são as lágrimas.

A vizinha, sensibilizada com a situação, tenta ajudar de várias formas, inclusive levando as crianças para almoçar e jantar na sua casa. Ela aproveita para fazer um apelo à gestão municipal para que os órgãos sociais visitem a família e ajudem.

Como ajudar

Quem quiser colaborar amenizando a fome dessa família, basta ligar para o telefone (83) 9 9106-7208 e combinar com Luciana Stefanny como fazer doações de alimentos, materiais de higiene ou mesmo em dinheiro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: