header top bar

section content

VÍDEO: Desesperado, pai grava vídeo cobrando transferência da sua filha no Hospital Regional de Sousa

Homem afirma que sua filha está internada há quinze dias aguardando transferência para João Pessoa ou Campina Grande, mas as solicitações de leito são negadas

Por Jocivan Pinheiro

25/05/2021 às 16h30 • atualizado em 25/05/2021 às 16h39

Um homem que se identifica como Isaac Carneiro da Silva gravou um vídeo em frente ao Hospital Regional de Sousa, no Sertão da Paraíba, e compartilhou nas redes sociais para chamar atenção para o caso da sua filha de cinco anos de idade.

Segundo Isaac, a criança está internada há quinze dias no HRS aguardando ser transferida para João Pessoa ou Campina Grande para ser avaliada por um médico hematologista (especialista em doenças do sangue), mas as solicitações são sempre negadas.

Emocionado, Isaac fez um forte desabafo no vídeo: “Não é fácil para um pai estar passando por esse momento. Minha filha está precisando ser atendida o mais rápido possível e isso não está acontecendo. Tapinha nas costas não resolve”.

Segundo Isaac, uma médica do Hospital Regional de Sousa teria dito que havia vaga para a menina em Campina Grande ou João Pessoa, mas os médicos de lá estariam rejeitando o caso. Ele também suspeita que a filha esteja recebendo medicação errada.

“Vão deixar minha filha morrer à míngua nesse hospital? São quinze dias que minha filha está aqui sendo medicada, quase todo dia furada, exame por cima de exame e não estão fechando o diagnóstico da minha filha. Estão dando remédio errado para minha filha? Não sei. Eu sei que eu sou pai e tem uma mãe lá dentro desesperada chorando 24 horas porque não está sendo resolvido o problema da minha filha”.

VEJA TAMBÉM

Idosas recebem alta da Ala Covid-19 do Hospital de São José de Piranhas e são homenageadas

Hospital Regional de Sousa-PB

Falamos com o diretor

O apresentador do programa Olho Vivo, José Dias Neto, telefonou para o diretor do Hospital Regional de Sousa, Gilberto Sarmento, porém o mesmo não deu mais detalhes sobre a situação.

Embora tenha dito que a paciente está sendo atendida, Gilberto admitiu que não está por dentro do quadro clínico da menina e pediu que o apresentador José Neto fosse pessoalmente ao hospital falar sobre o caso com ele. Mas, devido à gravidade da pandemia do coronavírus, José Neto recusou o convite por precaução.

Por fim, o diretor ressaltou que somente a médica que acompanha o caso pode passar mais detalhes. Mas ele não repassou o contato da profissional.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: