header top bar

section content

VÍDEO: Duas idosas recebem alta da Ala Covid-19 do hospital de São José de Piranhas e são homenageadas

Os leitos para Covid-19 do Hospital Municipal Dr. Oséas Alves Mangueira de São José de Piranhas são custeados pelo próprio município e ajudam a desafogar o Hospital Regional de Cajazeiras neste momento crítico de pandemia

Por José Dias Neto

25/05/2021 às 16h36

Duas idosas receberam alta da ala Covid-19 do Hospital Municipal de São José de Piranhas nos últimos dias e foram homenageadas pela equipe de saúde da unidade.

A primeira alta foi de dona Francisca da Silva, natural do sítio Areias, município de Monte Horebe, no dia 23 de maio. Ela deu entrada no hospital de São José de Piranhas no dia 17 e venceu a Covid-19 seis dias depois da internação.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Em parceria com governador, prefeito recebe respiradores para Hospital de São José de Piranhas

Já na manhã desta terça-feira (25), foi a vez da senhora Cosma Silva da Lima, de 61 anos, moradora da Vila Irapuá, zona rural de São José de Piranhas, deixar a unidade após vencer a doença provocada pelo novo coronavírus.

Cosma também foi homenageada pela equipe médica.

Idosa recebe alta no hospital de São José de Piranhas. Foto: Reprodução / Instagram

Os leitos para Covid-19 do Hospital Municipal Dr. Oséas Alves Mangueira de São José de Piranhas são custeados pelo próprio município e ajudam a desafogar o Hospital Regional de Cajazeiras neste momento crítico de pandemia.

A REAÇÃO DO PREFEITO

Através das redes sociais, o prefeito Chico Mendes (Cidadania) comemorou que as idosas tenham vencido a Covid-19 e ressaltou a importância do hospital municipal.

”Momento de muita felicidade para mim e toda nossa equipe em ver o nosso Hospital Municipal curando pessoas da Covid 19. Que Deus abençoe a senhora Dona Cosma. Parabéns aos nossos profissionais de saúde por toda dedicação e empenho. Contem comigo SEMPRE!”, disse.

A ALA COVID-19

Nas dependências do Hospital Municipal de São José de Piranhas funciona uma ala especializada no tratamento da Covid-19, com todos os equipamentos necessários para atendimento aos pacientes.

A unidade hospitalar leva o nome de Dr. Oséas Alves Mangueira, profissional da medicina que fez história no município e em toda região.

Hospital de São José de Piranhas. Foto: Marconi Cruz

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: