header top bar

section content

Médico revela que 80% dos internos com Covid na UTI de Patos tem menos de 50 anos e eram saudáveis

Médico fez desabafo após perder um amigo para a Covid-19. Na postagem ele diz ter dado o último abraço no seu amigo antes dele ser intubado na UTI do hospital

Por Jocivan Pinheiro

06/06/2021 às 14h56 • atualizado em 06/06/2021 às 15h05

Hospital Regional de Patos

Médico reumatologista Pedro Augusto, que trabalha no Hospital Regional de Patos-PB, fez um desabafo no Instagram após perder um amigo para a Covid-19. Na postagem, ele diz ter dado o último abraço no seu amigo antes dele ser intubado no HRP.

“Há algum tempo sem me pronunciar nas redes sociais, mas o momento é de dor, mas não de fraqueza, ontem perdi um dos meus melhores amigos, provavelmente eu o dei o seu último abraço antes do mesmo ser intubado”, escreveu Pedro.

No mesmo desabafo, o médico revela que 80% das pessoas internadas com Covid-19 no Hospital Regional de Patos tem menos de 50 anos. Essa informação mostra que a vacinação de idosos tem surtido efeito, mas também indica negligência dos jovens com as medidas de prevenção.

VEJA TAMBÉM

Sousenses de 36 e 81 anos morrem de Covid-19; município tem 33 pacientes hospitalizados

Pedro Augusto, médico reumatologista do Hospital Regional de Patos-PB (Foto: Arquivo Pessoal)

“Estamos passando pelo pior momento da pandemia na nossa região, somos limitados em recurso humanos e materiais, chegamos ao momento de termos todos os leitos de UTI ocupados por pacientes intubados, sem previsão de alta e torcendo para que não haja mortes, 80% destes são jovens com menos de 50 anos, produtivos, saudáveis e alguns sem comorbidades”, diz o médico.

Ele revela ainda que a situação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também é calamitosa: “A UPA com pacientes intubados, mais de 40 solicitações por dia de vagas de UTI, SAMU sem ter para onde levar. Ainda temos alguém que não foi atingido por esta enfermidade? Ainda temos alguém que não se sensibilizou com o momento? Este momento é de oração e de comunhão”.

Postagem do médico no Instagram

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: