header top bar

section content

Afogamento é registrado na zona rural da região de Cajazeiras e bombeiros orientam sobre prevenção

Os familiares acreditam que o homem tenha ingerido bebida alcoólica antes de entrar no açude.

Por Luiz Adriano

08/06/2021 às 09h02

Os bombeiros conseguiram trazer a vítima até a margem do açude. (Foto: divulgação).

Um afogamento foi registrado nesta segunda-feira (07) em um açude da zona rural de Monte Horebe, na região de Cajazeiras. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão, era por volta das 10h30 da manhã quando foram acionados para a ocorrência. Conforme o BBM, a Companhia da Polícia Militar de São José de Piranhas solicitou a presença da guarnição e informou que era possível visualizar o corpo da vítima.

Conforme os bombeiros, os parentes da vítima informaram que o homem teria sido visto pela última vez em Monte Horebe no último domingo (06) por volta das 09h da manhã. Os familiares acreditam que ele tenha ingerido bebida alcoólica antes de entrar no açude.

VEJA TAMBÉM

Criança de apenas 1 anos e 11 meses é vítima de afogamento em cidade da Paraíba

O corpo da vítima foi conduzido ao IPC de Cajazeiras. (Foto: divulgação).

A guarnição realizou as diligências necessárias e conseguiu fazer a retirada da vítima até a margem do manancial. O corpo foi entregue ao Instituto de Perícia Científica (IPC) de Cajazeiras para realização da necrópsia.

CUIDADOS

Em sua postagem no Instagram, o 5º Batalhão reforçou a necessidade da adoção de medidas preventivas para evitar afogamento. Alguns pontos citados pelos bombeiros como prevenção, foram: evitar a ingestão de bebida alcoólica antes de entrar na água, usar coletes de flutuação quando usar embarcações e evitar nadar sozinho.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: