header top bar

section content

VÍDEO: Médico fiscal do CRM tenta pular grade do SAMU de Piancó e imagem viraliza nas redes

Bruno Leandro é diretor do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e disse que ameaçou pular a grade porque alguns funcionários não queriam abrir o portão

Por Jocivan Pinheiro

23/06/2021 às 16h25 • atualizado em 23/06/2021 às 17h48

A imagem de um médico tentando pular a grade do prédio do SAMU de Piancó, no Sertão paraibano, viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (23).

Bruno Leandro de Souza é diretor do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e disse que ameaçou pular a grade porque funcionários não queriam abrir o portão.

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, Bruno contou que o CRM estava realizando uma fiscalização de rotina, mas dois funcionários não queriam abrir o portão, mesmo depois dele businar várias vezes.

Bruno afirma que somente após ele subir na grade, é que um terceiro servidor do SAMU resolveu abrir o portão e deixá-lo entrar para fazer a fiscalização.

“Não precisei pular a grade porque um terceiro funcionário resolveu abrir a porta pra gente. Chegando lá, fomos muito bem atendidos e a inconformidade que havia na unidade já havia sido sanada. Resolvemos colocar aquela imagem só para mostrar que o Conselho Regional de Medicina ultrapassa qualquer dificuldade”, disse o médico.

“A gente tem a missão de levar dignidade à saúde das pessoas, de defender o ato médico e fazer com que os serviços de saúde realmente funcionem. Qualquer dificuldade que houver a gente vai transpor porque o trabalho precisa ser feito”, completou Bruno.

VEJA TAMBÉM

Vereador de Piancó cobra merenda para alunos e afirma que professores são tratados na ‘chibata’

Bruno Leandro de Souza disse que ameaçou pular grade porque funcionários não queriam abrir o portão

Vereador lamenta repercussão

O vereador Pedro de Zé Luzia (Cidadania) lamentou a repercussão negativa do caso e fez várias denúncias contra o SAMU de Piancó. Segundo ele, a unidade é criticada por não atender telefonemas e por falta de médicos plantonistas.

“No SAMU de Piancó falta médico quase diariamente. Quando precisam de um médico para uma USA [embulância tipo Unidade de Suporte Avançado], eles deslocam um médico da UPA [Unidade de Pronto Atendimento] para poder acompanhar a ambulância”, denunciou o vereador.

Tentamos falar com o secretário

A produção do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão tentou contato com o secretário de Saúde de Piancó, Ruclenato Gomes, mas ele não atendeu às ligações. O portal Diário do Sertão deixa o e-mail [email protected] para que a gestão municipal responder às denúncias, caso queira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: