header top bar

section content

VÍDEO: Em clima de quadrilha junina, nove pacientes vencem a Covid-19 e recebem alta juntos em Piancó

Sete pacientes da enfermaria e dois da UTI deixaram o hospital sob clima de quadrilha junina improvisada pelos profissionais de saúde

Por Jocivan Pinheiro

25/06/2021 às 16h18 • atualizado em 25/06/2021 às 16h20

Nesta quinta-feira (25), um momento atípico chamou atenção na cidade de Piancó. Ainda bem que foi um momento de alegria em meio a uma pandemia que tem ceifado vidas diariamente.

Nove pessoas de uma só vez venceram a Covid-19 e receberam alta do Hospital Venceslau Lopes, que é referência para tratamento da doença na região do Vale do Piancó paraibano.

Sete pacientes da enfermaria e dois da UTI deixaram o hospital sob clima de quadrilha junina improvisada pelos profissionais de saúde. Do lado de fora, foram recebidos pelos familiares num momento de alívio e emoção.

“Quando a gente recebe [pacientes], a gente sabe da responsabilidade que está tendo com aquele ente querido de alguém, a gente sabe que é o amor de alguém que está sob nossa responsabilidade. E quando a gente devolve esse paciente aos seus familiares recuperado de uma doença tão sértia, isso é realmente um momento de muita satisfação e muita alegria pra equipe; de certa forma é o que nos dá força para continuar porque está muito dificil”, relatou Inêz Leite, diretora do Hospital Venceslau Lopes.

VEJA TAMBÉM

Após 13 dias internada em estado grave, vereadora de 40 anos morre de Covid-19 em Piancó

Pacientes deixam hospital de Piancó sob clima de quadrilha junina improvisada pelos profissionais de saúde

“É um momento de celebração da vida. A gente recebe os pacientes e eles ficam totalmente isolados, e a gente faz o possível para que esses pacientes fiquem mantendo algum contato com seus familiares à distância porque a gente sabe o quanto é difícil para o paciente, para os familiares e também para a equipe”, completa a diretora do hospital.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: