header top bar

section content

VÍDEO: Após inocentar sousense preso por engano, advogado afirma que vai processar o Estado do Ceará

Após passar 18 dias preso por engano, Jodiel foi liberado da Colônia Agrícola Penal de Sousa quando o juiz da Comarca de Icapuí, no Ceará, acatou a alegação do advogado

Por Jocivan Pinheiro

28/06/2021 às 16h59 • atualizado em 28/06/2021 às 17h03

O advogado Ozael Fernandes pretende processar o Estado do Ceará após seu cliente José Jodiel de Sousa, de 35 anos, da cidade de Sousa-PB, passar 18 dias preso por engano devido a um erro judicial.

Jodiel foi liberado da Colônia Agrícola Penal de Sousa no sábado (26) quando o juiz substituto Jhulian Pablo Rocha Faria, da Comarca de Icapuí, no Ceará, acatou a alegação do advogado.

Jodiel foi assaltado em Umarizal-RN em 2009, onde foram levados todos os seus pertences, incluindo os documentos. Quando foi em 2012, o assaltante usou a identidade de Jodiel para cometer crime de tráfico de drogas na cidade de Icapuí-CE.

“Houve, na realidade, uma investigação muito fraca, muito tépida lá na Comarca de Icapuí. Sequer tiraram foto do cidadão que cometeu o crime, sequer fizeram uma análise mais esmiuçada da vida pregressa dele, e o inocente ficou 18 dias na cadeia. Eu mostrei, inclusive, que quando o falsário estava preso lá em Icapuí, meu cliente estava se casando aqui em Sousa”, relatou o advogado.

VEJA TAMBÉM

Após repercussão no Diário do Sertão, sousense que foi preso por engano é inocentado e solto

Jodiel foi solto após advogado provar erro da Justiça

Ozael Fernandes vai entrar com pedido de extinção do processo contra Jodiel e entrará com uma ação contra o Estado do Ceará para reparar os dados morais causados ao paraibano.

“Eu provei isso abertamente, o juiz compreendeu que foi uma falha judiciária e após parecer favorável do Ministério Público, colocou meu cliente em liberdade no sábado passado. Uma injustiça que fora corrigida”, frisou o advogado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: