header top bar

section content

VÍDEO: Policiais Penais do presídio de Patos comemoram seu dia realizando doações de sangue

Dia 28 de junho é comemorado na Paraíba, o Dia do Policial Penal.

Por Luiz Adriano

30/06/2021 às 10h24 • atualizado em 30/06/2021 às 10h34

A equipe de Policiais Penais do Presídio Padrão Romero Nóbrega (PPRN) de Patos, realizaram na última segunda-feira (28) doações de sangue no Hemonúcleo do município. A ação, segundo o diretor da unidade, Charles Martins, é alusiva ao Dia do Policial Penal que comemora-se na Paraíba em 28 de junho.

A Campanha é desenvolvida pela Secretaria de Administração Penitenciária do estado. Em conversa com a reportagem do Diário do Sertão, Charles Martins disse que a ação dos Policiais Penais do PPRN, teve o objetivo de tentar resgatar nas pessoas a importância de se doar sangue, devido aos estoques se encontrarem bastante baixo. Ele aproveitou e enalteceu o trabalho prestado pelos profissionais da área em todo o território paraibano.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Hemocentro de Iguatu realiza campanha de doação de sangue em Ipaumirim, no Centro-Sul cearense

As doações de sangue foram realizadas no Hemonúcleo de Patos no dia em que se comemora o Dia do Policial Penal. (Foto: divulgação).

“Uma ação acima de tudo nobre, que representa muito bem toda essa classe que vem desenvolvendo um excelente trabalho em todo estado da Paraíba. Hoje o Sistema Penitenciário da Paraíba é referência até mesmo a nível nacional, graças a homens e mulheres que desenvolvem da melhor forma esse trabalho. Um trabalho árduo, uma missão difícil, que acima de tudo tem que se ter vocação para você se dedicar e atuar a essa profissão”, destacou.

O diretor disse ainda que pretende prolongar a ação por mais dias. “Devemos estender por toda semana na medida que os plantões forem rodando no dia-a-dia. Nós vamos tentando mobilizar o pessoal para aumentar ainda mais esse número de doadores”, concluiu.

Veja mais fotos:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: