header top bar

section content

Após completar um ano, SAMU de Bom Jesus passa a operar com sinal de rádio digital

Novo equipamento vai proporcionar uma melhor comunicação entre a unidade local e a base central/reguladora em Cajazeiras

Por Diário do Sertão com Secom

30/06/2021 às 18h11 • atualizado em 30/06/2021 às 18h13

SAMU de Bom Jesus

A unidade do Serviço de Atendimento Móveis de Urgência (SAMU) de Bom Jesus começou a operar com sistema de comunicação por rádio digital.

Segundo Alice Cartaxo, coordenadora do SAMU, esse novo equipamento vai proporcionar uma melhor comunicação entre a unidade local e a base central/reguladora em Cajazeiras, evitando interferências durante as ocorrências.

VEJA TAMBÉM: Sorteio de prêmios, resultado do concurso de redação, desenho e poesia marcaram IX edição do Festrilha em Bom Jesus

Outro fator importante destacado pela coordenadora é que o alcance do rádio também foi ampliado, ou seja, onde antes o sistema analógico não chegava, o sinal digital vai garantir nessas áreas um atendimento com mais precisão.

“Esta é uma ação importante da prefeita Denise Bayma. Certamente esse equipamento vai nos ajudar a cumprir nossa missão: salvar vidas”, disse.

No começo deste mês, o SAMU completou um ano de serviços prestados aos municípios de Bom Jesus (sede da base) e Cachoeira dos Índios.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: