header top bar

section content

VÍDEO: Vereadora denuncia aglomerações em bancos de Sousa e cobra fiscalização pela Prefeitura

A vereadora acusa a gestão municipal de ser ausente em vários quesitos do combate à pandemia, um deles seria a fiscalização preventiva

Por Jocivan Pinheiro

01/07/2021 às 16h34 • atualizado em 01/07/2021 às 16h49

A vereadora Bruna Veras (PSC) participou do programa Olho Vivo nesta quinta-feira (01) para denunciar aglomerações em agências bancárias na cidade de Sousa e cobrar fiscalização por parte do poder público municipal.

O município de Sousa está classificado com Bandeira Laranja no plano Novo Normal Paraíba, baseado em indicadores como a quantidade percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social. Laranja é o segundo índice mais grave, atrás apenas da Bandeira Vermelha.

“Nós temos que ter uma fiscalização bem mais aprofundada e mais firme nesse sentido, principalmente neste momento. Nós estamos vivendo uma pandemia há dois anos e há pouco tempo estávamos perdendo muitas pessoas em decorrência dessas aglomerações, em decorrência de não haver o enfrentamento adequado à doença aqui na nossa cidade”, criticou Bruna Veras.

VEJA TAMBÉM

Prefeita de Uiraúna ignora bandeira vermelha da pandemia e convoca queima de fogos e ‘motociata’

Longa fila em agência bancária de Sousa

A vereadora acusa a gestão municipal de ser ausente em vários quesitos do combate à pandemia, um deles seria a fiscalização preventiva. Por isso ela faz um apelo diretamente às pessoas para que elas evitem aglomerações.

“Eu sei que o momento é difícil para os cidadãos que precisam trabalhar, que precisam sair de casa para poderem movimentar seu dia a dia, mas a gente não pode esquecer que estamos viendo um momento muito crítico. Como nós não temos um poder público que cuida das pessoas nesse momento, é cada um por si literalmente. Então, vamos fazer nossa parte e evitar aglomeração nesse sentido”.

Bruna afirma que o município não está utilizando os recursos federais corretamente na saúde e reitera que o prefeito precisa contratar mais profissionais da área para as ações preventivas.

“Nós já temos muitos problemas para enfrentar, o município de Sousa passa por uma situação muito difícil nesse sentido, então eu peço que a prefeitura cumpra seu dever, que é de fiscalizar e que poupe as vidas dos cidadãos sousenses”.

Outro lado

Tentamos contato por telefone com a secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira, mas não conseguimos. Deixamos o e-mail diariodosertao@gmail.com para a gestão municipal se pronunciar, caso assim deseje.

DIÁRIO DO SERTÃO

ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Durante coletiva, Chico Mendes anuncia recuperação da PB 400 e fala sobre saúde em Cajazeiras

IMUNIZANTES

VÍDEO: Referência em imunizantes, Clínica Imunne oferece vacina contra a Dengue no Ceará e em Cajazeiras

PRESTAÇÃO DE CONTAS

VÍDEO: Presidente da Câmara de Vereadores destaca obras em Cajazeiras e garante construção da nova sede

ACOMPANHANDO OS CASOS

VÍDEO: Secretaria de Saúde da PB alerta Cajazeiras e Sousa ao pedir busca ativa de casos de tuberculose

Recomendado pelo Google: