header top bar

section content

Homem com obesidade mórbida grave não resiste e morre de Covid-19 no Hospital Regional de Patos

Carlos Antonio dos Santos, o Carlinhos, tinha 34 anos e desde o último domingo (27) estava internado. Ele pesava 250 quilos.

Por Luiz Adriano

02/07/2021 às 11h44 • atualizado em 02/07/2021 às 11h47

Carlinhos foi transferido da UPA para o Hospital Regional de Patos na última segunda-feira (28) em uma ambulância adaptada. (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros de Patos).

Um homem de 34 anos que tinha obesidade mórbida grave, faleceu no final da tarde desta quinta-feira (01) no Complexo Hospitalar Regional de Patos por complicações da Covid-19. Carlos Antonio dos Santos foi internado no último domingo (27) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas teve que ser transferido um dia depois para o (CHRDJC) devido ao seu estado de saúde ter se agravado.

Com 250 quilos, Carlinhos, como assim era conhecido, teve que ser conduzido pelo Corpo de Bombeiros de sua casa até a UPA. Ao chegar no Hospital Regional na segunda-feira (28), de imediato, o paciente teve que ser intubado.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Secretário de saúde da PB lembra dados da Covid e pede para sertanejos não brincarem o São João

De acordo com o comandante dos Bombeiros no município de Patos, major Danilo Galvão, os profissionais tiveram que usar uma ambulância grande, com adaptações, para poder conseguir fazer a locomoção de Carlinhos, da UPA ao Hospital. Segundo ele, o paciente foi conduzido na própria cama, devido a situação clínica dele ser bastante delicada.

Foto de 2015, quando Carlinhos tinha mais de 400 quilos. (Imagem: Reprodução/TV Paraíba).

Carlinhos, que chegou a pesar 420 quilos, ficou conhecido nacionalmente como “suberobeso”, quando se submeteu a um tratamento no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e chegou a perder 230 quilos, no ano de 2017.

Devido ao estado de saúde complicado, o paciente veio a óbito no fim da tarde desta quinta-feira (01).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: