header top bar

section content

Municípios da região de Sousa são beneficiados com veículo e kits para agricultores, diz Júnior Araújo

Os benefícios foram entregues as cidades de Vieirópolis e São José da Lagoa Tapada, localizadas na região de Sousa, através do Programa de Aquisição de Alimentos

Por José Dias Neto

02/07/2021 às 18h39

Júnior Araújo. Foto: Reprodução / Instagram

O deputado estadual Júnior Araújo agradeceu nesta sexta-feira (02) ao governador João Azevêdo pelos benefícios entregues as cidades de Vieirópolis e São José da Lagoa Tapada, localizadas na região de Sousa, através do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade compra com doação simultânea (PAA/CDS), que tem como principal objetivo fortalecer a economia no interior do estado.

A cidade de Vieirópolis foi contemplada com um caminhão baú refrigerado zero km e diversos equipamentos. Já a cidade de São José da Lagoa Tapada recebeu um kit completo, contendo balanças, freezers, depósitos, computador, impressora e caixas. Ambos os benefícios são oriundos do Programa de Aquisição de Alimento (PAA) do Governo da Paraíba.

VEJA MAIS: 

Júnior Araújo agradece ao governador pela entrega de caminhões e equipamentos em cidades do Sertão da PB

‘’É trabalho de verdade. Estive ao lado dos prefeitos Célio da Usina e Coloral, das cidades de Vieirópolis e São José da Lagoa Tapada, respectivamente, recebendo estes importantes benefícios para os agricultores na região de Sousa’’, disse o parlamentar.

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

O PAA tem como finalidade promover o acesso à alimentação, assunto que tem voltado a ocupar espaço de prioridade na lista de preocupações das sociedades do mundo todo, inclusive no Brasil, e estimular a agricultura familiar, que representa 90% da economia dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes, que é responsável pela renda de 40% da população economicamente ativa no país e por mais de 70% dos brasileiros ocupados no campo.

Atualmente na Paraíba, o PAA/CDS opera em 184 municípios distribuídos nas 14 regionais do Estado e possui 1515 agricultores fornecendo alimentos para a proposta em execução. Comparada à proposta anterior, houve um acréscimo orçamentário de 660% e aumento em mais de 300% da área de atuação do programa, demonstrado avanços significativos para a redução da desigualdade social e erradicação da fome e pobreza.

PORTAL DIÁRIO

JÁ CUMPRE PROCESSO

VÍDEO: Delegado diz que suspeita de assassinar jovem em sítio de Cajazeiras usa tornozeleira eletrônica

LEI MARIA DA PENHA

VÍDEO: Delegado diz que suspeito de incendiar casa, em Cajazeiras, irá responder por violência doméstica

TALENTO SERTANEJO

VÍDEO: Natural de Uiraúna, autor de “A inveja mata” se apresenta no Acústico Diário com novos sucessos

ATO DE LOUCURA

VÍDEO: Durante briga com namorada, jovem de 23 anos toca fogo na casa dos pais, no Centro de Cajazeiras

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!