header top bar

section content

VÍDEO: Sem poder sair da cama, faxineira implora por ajuda para comprar remédio e alimentar os filhos

Além de não ter comida na mesa, falta gás de cozinha e dinheiro para quitar vários papeis de água e luz e também a taxa do apartamento, que já está com seis meses acumulados

Por Jocivan Pinheiro

05/07/2021 às 17h22 • atualizado em 05/07/2021 às 17h24

A reportagem do programa Olho Vivo foi até o Conjunto Residencial Cajazeiras 2 atender ao apelo da faxineira Ana Lúcia Cavalcante Rolim, de 30 anos, que está acamada há três semanas sem poder trabalhar para ajudar no sustento da família.

Ana Lúcia tem três filhos pequenos e trabalhava fazendo faxina em residências, mas sofreu um problema grave na coluna que a deixou de cama, sem condições sequer de andar sozinha.

O marido também está desempregado porque precisa cuidar das crianças e dos afazeres domésticos. Nessa situação, falta comida em casa e dinheiro para pagar as contas básicas. A família só não passa fome todo dia porque a mãe de Ana Lúcia arruma bicos para ajudar, mesmo não tendo saúde para isso.

Além de não ter comida na mesa, falta gás de cozinha e dinheiro para quitar vários papeis de água e luz e também a taxa do apartamento, que já está com seis meses acumulados: “Minha sorte é minha mãe que mora perto de mim e tudo que ela arruma ela trás pra mim”, relata Ana Lúcia.

Ana Lúcia, seus filhos e sua mãe (Foto: Matheus Rolim / TV Diário do Sertão)

COMO AJUDAR

A faxineira tem esperança de poder fazer três exames em breve, mas ainda falta os medicamentos. Por isso, ela faz um apelo para as pessoas ajudarem comprando esses remédios, quitando as contas e doando alimentação.

Quem puder ajudar, pode entrar em contato com ela pelo telefone (83) 99308-2344 ou ir até o Apartamento 02, Bloco 15, Residencial Cajazeiras 2.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: