header top bar

section content

Prefeitura de Monte Horebe adere ao Selo Unicef e avança na melhoria de indicadores sociais e inclusivos

A Prefeitura de Monte Horebe oficializou a adesão no início deste mês de julho e já trabalha em busca das metas estabelecidas - sob o monitoramento e o apoio da Unicef e seus parceiros – e da conquista do de mais um Selo Unicef

Por José Dias Neto

13/07/2021 às 15h16

Monte Horebe adere ao Selo Unicef. Foto: Reprodução / Secom

A cidade de Monte Horebe conquistou mais uma vez a inclusão no Selo Unicef Edição 2021-2024. A renovação do credenciamento do município é um reconhecimento pelo que Monte Horebe e Unicef conquistaram com a parceria da edição anterior (2017-2020).

De acordo com o prefeito Marcos Eron, esta parceria busca qualificar as políticas públicas para promover a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

VEJA MAIS: 

Prefeito de Monte Horebe confirma pagamento dos servidores com antecipação de 21 dias no mês de julho

A Prefeitura de Monte Horebe oficializou a adesão no início deste mês de julho e já trabalha em busca das metas estabelecidas – sob o monitoramento e o apoio da Unicef e seus parceiros – e da conquista do de mais um Selo Unicef.

O Selo certifica e premia, a cada quatro anos, os municípios que alcançam bons indicadores, conseguem promover garantir direitos para as suas crianças e adolescentes e, de forma efetiva, melhoram a qualidade de vida desta parcela da população.

Marcos Eron e Márcia Nogueira. Foto: Diário do Sertão

Para esta edição O UNICEF convidou 2.311 municípios da Amazônia Legal e do Semiárido brasileiro. Os que aceitarem os desafios assumem os compromissos estabelecidos e podem, ou não, conquistar o Selo. Com a adesão, o município de Monte Horebe avança na busca de melhoria de indicadores sociais e abre mais uma porta para inclusão social.

Para a articuladora no município, Márcia Nogueira, “assinar o termo de adesão ao Selo Unicef oficializa mais uma oportunidade para continuarmos ampliando as ações e políticas públicas para toda população e especialmente para as nossas crianças e adolescentes. Para isso, todas as nossas secretarias municipais estão unidas e envolvidas no objetivo de conquistar novamente esse título e esse reconhecimento tão importantes para o município de Monte Horebe”, comentou a coordenadora.

Para a secretária de Ação Social Claudiana Alves, a adesão ao Selo Unicef renova a garantia dos significativos avanços que Monte Horebe vem conquistando no atendimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. “Com a adesão, iremos aumentar ainda mais os benefícios às crianças e adolescentes, não só através do trabalho de inclusão social e políticas públicas para nossos jovens, mas também com o trabalho de intersetorialidade, entre as secretarias do Município, voltado para esta parcela da população.

Nossa experiência de trabalho harmônico e integrado tem proporcionado o acesso à saúde, a educação, a proteção, participação social e cidadania para todas as crianças e adolescentes de Monte Horebe”, ressaltou a secretária Claudiana Alves.

Os municípios que atingirem as metas propostas pelo Unicef, como fez Monte Horebe na edição passada, receberão o Selo, um reconhecimento público internacional por seu desempenho em favor de suas crianças e adolescentes. Na última edição, 32 municípios paraibanos conquistaram o Selo.

Monte Horebe. Foto: Diário do Sertão

LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA

Localizado no extremo oeste da Paraíba, fronteira com o Ceará, Monte Horebe se destaca pelo confortável clima da região serrana, proporcionado pela altitude que varia entre 720 e 850 metros acima do nível do mar, e por uma gestão pública que, nos últimos 4 anos, se fez exemplar para a região pelos índices conquistados em setores como educação, saúde, ação social e infraestrutura.

DIÁRIO DO SERTÃO

LEI MARIA DA PENHA

VÍDEO: Delegado diz que suspeito de incendiar casa, em Cajazeiras, irá responder por violência doméstica

TALENTO SERTANEJO

VÍDEO: Natural de Uiraúna, autor de “A inveja mata” se apresenta no Acústico Diário com novos sucessos

ATO DE LOUCURA

VÍDEO: Durante briga com namorada, jovem de 23 anos toca fogo na casa dos pais, no Centro de Cajazeiras

PRÊMIOS

VÍDEO: Quarta edição do Bilhete Social Doação da Sorte sorteia uma TV Smart e mais R$ 50 mil em dinheiro

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!