header top bar

section content

Associação Paraibana de Imprensa lamenta morte de radialista cajazeirense: ’fez história na comunicação’

Francisco Matias trabalhou durante muitos anos na Difusora Rádio de Cajazeiras, onde foi operador de áudio, depois foi contratado pela Rádio Oeste de Cajazeiras

Por José Dias Neto

16/07/2021 às 18h30 • atualizado em 16/07/2021 às 18h37

Francisco Matias. Foto: Diário do Sertão

A Associação Paraibana de Imprensa (API) divulgou na tarde desta sexta-feira (16), uma nota de pesar pelo falecimento do radialista Francisco Matias, ex-presidente da Associação Cajazeirense de Imprensa (ACI), profissional que deixa um legado para comunicação do Sertão, que atuou na Difusora de Cajazeiras e na Rádio Oeste.

Francisco Matias fez história militando como delegado regional do Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

VEJA MAIS: 

Morre em Cajazeiras o radialista Francisco Matias, ex-presidente da Associação Cajazeirense de Imprensa

Em nota a API externa seu profundo pesar pela morte de Matias.

‘’Um nome importante para comunicação do Sertão, que atuou na Difusora de Cajazeiras e na Rádio Oeste, e também fez história militando como delegado regional do Sindicato dos Radialistas da Paraíba. Francisco Matias parte deixando uma história que será lembrada e um legado para comunicação do nosso estado. Por fim, a API deseja força e fé para os amigos e familiares do nobre radialista Francisco Matias’’, diz trecho da nota.

O ADEUS A MATIAS

A suspeita de familiares é que o radialista José Francisco Matias faleceu vítima de um infarto. Matias havia passado dois dias internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras sentindo cansaço e mal-estar, recebeu alta, mas faleceu em casa nesta sexta (16).

O radialista trabalhou durante muitos anos na Difusora Rádio de Cajazeiras, onde foi operador de áudio, depois foi contratado pela Rádio Oeste de Cajazeiras, onde apresentou ao lado de Petson Santos, o programa Jornal da Manhã, foi presidente da Associação Cajazeirense de Imprensa e delegado regional do Sindicato dos Radialistas da Paraíba. Matias também foi comerciante, sendo um dos pioneiros no setor de agência de viagens, quando lançou a Mavitur – Matias Viagens e Turismo no final dos anos 1990.

Francisco Matias. Foto: Diário do Sertão

NOTA DE PESAR

A Associação Paraibana de Imprensa lamenta profundamente a morte do radialista Francisco Matias, ex-presidente da Associação Cajazeirense de Imprensa. A entidade externa seu mais profundo pesar pelo falecimento deste grande nome da imprensa paraibana.

Um nome importante para comunicação do Sertão, que atuou na Difusora de Cajazeiras e na Rádio Oeste, e também fez história militando como delegado regional do Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Francisco Matias parte deixando uma história que será lembrada e um legado para comunicação do nosso estado. Por fim, a API deseja força e fé para os amigos e familiares do nobre radialista Francisco Matias.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: