header top bar

section content

VÍDEO: Após áudio da prefeita vazar na sessão, vereadores reprovam auxílio para mototaxistas de Uiraúna

Para o vereador Carneirinho, que é autor do requerimento, o áudio foi um 'puxão de orelha' da prefeita para que os vereadores da base aliada reprovassem o auxílio

Por Jocivan Pinheiro

19/07/2021 às 17h33 • atualizado em 19/07/2021 às 17h36

Vereadores da base aliada do governo municipal reprovaram um requerimento de autoria do vereador de oposição Carneirinho (PTB) que propõe ao poder executivo de Uiraúna dar um auxílio emergencial para os mototaxistas durante três meses.

Segundo o vereador Carneirinho, o requerimento propõe que a prefeita Leninha Romão (PP) envie à Câmara um Projeto de Lei autorizando dotação orçamentária para garantir esse auxílio.

O que mais chamou atenção na sessão remota de sexta-feira, quando o requerimento foi reprovado, foi o momento em que um áudio da prefeita vaza acidentalmente do celular de um dos vereadores. No áudio, a prefeita parece reclamar do requerimento.

Para o vereador Carneirinho, o áudio foi um ‘puxão de orelha’ da prefeita para que os vereadores da base aliada reprovassem o requerimento.

“O fato inusitado é que parecia que tinha um treinador às costas dos vereadores que reprovaram. Vazou um áudio da prefeita, no momento da minha fala, orientando como eles votarem. É triste que nossos mototaxistas vão perder a oportunidade de receber um auxílio”, disse Carneirinho no programa Olho Vivo desta segunda.

VEJA TAMBÉM

Proposta para vereadores doarem parte dos salários aos artistas gera polêmica em Uiraúna

Resposta

Na mesma sessão, o vereador aliado Dr. Laurinho Nogueira (DEM) justifica que o requerimento foi reprovado porque, para garantir um auxílio emergencial que vai onerar o município, é preciso passar por outros trâmites legais.

“O município tem que licitar, tem que dizer de onde vêm os recursos, tem que ser tudo dentro da legalidade. A prefeita não pode, através de um requerimento, mandar de volta um Projeto de Lei aprovando um auxílio emergencial diante de uma coisa que não pode ser feita. O intuito de Carneirinho é ajudar os mototaxistas, mas por que não nós da Câmare fazermos nossa parte?”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: