header top bar

section content

VÍDEO: Vereador diz que prefeito de Itaporanga tenta criar nova secretaria para pagar ‘dívida’ eleitoral

Diante de uma pandemia que está impactando profundamente a economia, a proposta causou estranheza em alguns parlamentares e ainda passará pelas comissões da Câmara

Por Jocivan Pinheiro

21/07/2021 às 18h51 • atualizado em 21/07/2021 às 18h52

Em participação no programa Olho Vivo, na tarde desta quarta-feira (21), o vereador Márcio Rodão (DEM), líder do bloco independente na Câmara de Itaporanga, disse que o prefeito Divaldo Dantas (DEM) enviou ao poder legislativo municipal um projeto para criar mais uma secretaria na prefeitura, que seria a Secretaria do Tesouro.

Diante de uma pandemia que está impactando profundamente a economia, a proposta causou estranheza em alguns parlamentares e ainda passará pelas comissões da Câmara. A previsão é que ela esteja na pauta no próximo dia 29.

“A população não concorda e, naturalmente, a Câmara Municipal também não deve concordar. Mas eu vou respeitar a opinião dos colegas vereadores. Nós vamos debater isso na Câmara, vamos convocar alguém representando a prefeitura municipal para nos explicar o motivo da criação de mais uma secretaria e a partir daí a gente possa analisar direitinho e votar. Mas é imoral a situação, ainda mais com uma administração que não vem atendendo os anseios da população em relação a assitência e educação”, criticou Márcio Rodão.

VEJA TAMBÉM

Vereador denuncia que prefeito de Piancó ‘escolhe’ apenas empresas de fora para fechar contratos

Divaldo Dantas, prefeito de Itaporanga-PB

O vereador revelou que, segundo informações de bastidores vindas da base de aliados do prefeito, a intenção ao criar a nova secretaria seria ‘pagar dívidas’ com correligionários, ou seja, dar cargos para pessoas que apoiaram o prefeito nas eleições.

“Eu não posso afirmar 100%, mas corre na boca miúda que o prefeito ainda tem dívidas com alguns correligionários e tem que criar secretaria para poder pagar essas dívidas. Seria acobertar alguns correligionários que, talvez, não tiveram êxito nas eleições de 2020. São coisas que a gente escuta das pessoas mais próximas ao prefeito. A gente escuta isso do grupo do prefeito. A gente não vai afirmar porque eu não escutei o próprio prefeito falando isso”, disse Rodão.

Outro lado

A produção do programa Olho Vivo tentou contato com o prefeito Divaldo Dantas, mas as ligações não foram atendidas. O Diário do Sertão, mantendo sua linha de jornalismo imparcial e isonômica, para isto disponibiliza o e-mail [email protected] para que as pessoas citadas na matéria, caso assim desejem, enviem suas versões dos fatos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: