header top bar

section content

VÍDEO: Vereador denuncia que prefeito de Piancó ‘escolhe’ apenas empresas de fora para fechar contratos

Ainda de acordo com o vereador, os supermercados que fornecem alimentos para merenda escolar são de Campina Grande

Por Jocivan Pinheiro

19/07/2021 às 16h46 • atualizado em 19/07/2021 às 16h52

Em entrevista à TV Diário do Sertão, o vereador Cícero de Zé Rico (DEM) afirmou que o prefeito de Piancó, Daniel Galdino (PP), ‘escolhe’ apenas empresas de fora para fechar contratos de fornecimento de medicamentos e produtos alimentícios, deixando de ajudar o comércio de Piancó.

Cícero de Zé Rico mostra um contrato firmado entre a Prefeitura de Piancó e uma farmácia de Itaporanga e lamenta que nenhuma das sete farmácias de Piancó forneça para a prefeitura da sua própria cidade.

Ainda de acordo com o vereador, os supermercados que fornecem alimentos para merenda escolar são de Campina Grande. Até mesmo coentro, que também é produzido pelo homem do campo em Piancó, é fornecido por empresas de fora.

“Tudo que vem para Piancó vem de Campina Grande. Nós temos supermercados aqui suficientes para fornecer essa alimentação. Mas não querem. Só querem que venham de Campina”, exclama.

VEJA TAMBÉM

Deficiente visual é vacinado quase na rua por falta de acessibilidade em posto de Piancó

Outro lado

O vereador Neguinho Marinheiro (PP), que é vice-presidente da Câmara de Piancó e aliado do governo municipal, explica que os fornecedores de fora passaram pelo processo de licitação e venceram a disputa de forma justa. Ele garante que não existe ‘apadrinhamento’ de empresas.

“Existe uma lei de licitação. O prefeito não pode dizer: ‘a empresa é de Piancó, então eu vou ter que comprar a ela’. Tem que abrir licitação e ganha quem realmente tem melhores preços. E muitas vezes em Piancó, as empresas não têm a documentação adequada e exigida pela lei de licitação e não conseguem concorrer. Isso é mais uma coisa fajuta da oposição, que sempre tenta procurar algo para jogar para a população com mentiras”, respondeu o vereador.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: