header top bar

section content

VÍDEO: Deficiente visual é vacinado quase na rua por falta de acessibilidade em posto de Piancó

Vídeo mostra uma enfermeira vacinando o deficiente praticamente na rua porque não existe uma calçada com rampa para dar acesso ao posto do bairro Santo Antônio

Por Jocivan Pinheiro

09/07/2021 às 15h54 • atualizado em 09/07/2021 às 15h56

Um vídeo divulgado pelo presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Piancó chamou atenção novamente para a falta investimentos do poder público muinicipal em obras de acessibilidade.

O vídeo mostra uma enfermeira vacinando um deficiente visual praticamente na rua porque não existe uma calçada com rampa para dar acesso ao posto de saúde do bairro Santo Antônio. Na frente do posto o chão é de terra e irregular.

“A gente não está pedindo favor, é uma obrigação do poder público fazer isso, e faz tempo que eu venho cobrando. Agora vou levar a sério mesmo”, disse o presidente da Associação dos Deficientes Visuais, ameaçando ir novamente ao Ministério Público denunciar.

O vereador Cícero de Zé Rico (DEM) revelou que a Prefeitura de Piancó, em acordo firmado com o MP, chegou a instalar rampas de acesso em alguns locais, mas elas foram “mal feiras” e estariam “fora de padrão”, por isso o MP foi alertado novamente.

VEJA TAMBÉM

Vereador acionará TCE contra prefeito de Piancó e afirma que convocação de aprovados é ‘por cara’

Na frente do posto o chão é de terra e irregular (Foto: Montagem/Reprodução)

“Não só no postinho de saúde, mas em vários órgãos do município não tem rampa de acessibilidade para os cadeirantes, é uma dificuldade tão grande para as pessoas com deficiências chegarem. Nós já travamos uma batalha muito grande na Câmara Municipal com referência a isso, mas o prefeito não olha com bons olhos para os nossos deficientes, sempre ele trata com desprezo essa classe”, declarou o vereador.

Nossa reportagem ligou para o prefeito Daniel Galdino, mas as ligações não foram atendidas. Deixamos o e-mail [email protected] para o prefeito se pronunciar, caso assim deseje.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: