header top bar

section content

Em parceria com Governo do Estado, Prefeitura de Bom Jesus passa a emitir RG para a população

Para ter acesso ao serviço, os interessados devem procurar o CRAS para agendar o atendimento

Por Diário do Sertão com Secom

21/07/2021 às 19h03 • atualizado em 21/07/2021 às 19h06

Para ter acesso ao serviço, os interessados devem procurar o CRAS (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Bom Jesus começou nesta terça-feira (20) a oferecer à população o serviço de emissão do Registro Geral (RG). Uma antiga demanda da população, esta parceria entre Prefeitura, Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, CRAS e Governo do Estado, por meio do Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Segurança do Estado e Instituto de Polícia Civil, traz toda comodidade para quem precisa da primeira ou segunda via do documento.

Para ter acesso ao serviço, os interessados devem procurar o CRAS para agendar o atendimento que, a partir da próxima semana, será nas quartas.

Além da forma convencional do documento, existe a versão digital do RG, na qual podem ser acrescentados outros documentos como CPF, NIS/PIS/PASEP, Carteira Nacional de Saúde, Título de Eleitor, Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, Certificação Militar, Tipagem Sanguínea e Fator RH.

VEJA TAMBÉM: Prefeitura de Bom Jesus realiza mutirão para exames de ultrassonografia

Para obtenção do RG é necessária a apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, original ou cópia autenticada; comprovante de residência recente; e uma foto 3×4 recente com fundo branco.

No caso de viúvo ou viúva, a pessoa deve apresentar certidão de óbito; menor de 18 anos deve se fazer acompanhar do responsável, sendo que o mesmo deverá também apresentar documentação; para maior de 60 anos, a primeira via é gratuita; já para a segunda é cobrada a taxa do Estado; para quem for solteiro a taxa é de R$ 22,22; casado é de R$ 27,76; para a segunda via será emitido um boleto bancário, que pode ser pago em agências lotéricas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: