header top bar

section content

VÍDEO: Idosa de Cajazeiras recebe ajuda e consegue pagar aluguel, mas ainda vive em situação delicada

Dona Maria não tem mais condições de trabalhar porque está com quadro grave de Osteopenia e Osteoporose

Por Jocivan Pinheiro

23/07/2021 às 18h34 • atualizado em 23/07/2021 às 18h39

Após a reportagem do programa Olho Vivo mostrar a difícil realidade da idosa Maria da Piedade de Lira, que reside na rua Zé Nilson Alcântara, bairro Pio X, Zona Norte de Cajazeiras, um homem do Rio de Janeiro decidiu pagar os três meses de aluguel que estavam atrasados.

A solidariedade do morador do Rio foi bastante comemorada por dona Maria e trouxe um alívio. Mas ela ainda continua em situação bastante delicada, pois não pode trabalhar pra se sustentar devido a problemas de saúde.

A sobrinha dela, Kézia Lira, que chamou a reportagem para fazer um apelo, lamentou que dona Maria não receba atenção dos órgãos públicos. Ela sequer conseguiu um aluguel social no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

“O que me incomoda é que pessoas da cidade, da parte política, que tem benefícios, que vem verbas pra ajudar, mas não tem essa ajuda porque ninguém apareceu para saber se ela já fez algum cadastro, que seria o papel das pessoas do CRAS”, disse Kézia.

VEJA TAMBÉM

Idosa que ajudava pessoas em Cajazeiras, agora está doente e precisa de comida e pagar aluguel

A situação

Dona Maria não tem mais condições de trabalhar porque está com quadro grave de Osteopenia e Osteoporose. Ela está tentando sobreviver apenas com uma renda de R$ 150 mensais, que vem de um auxílio emergencial. Porém, quando paga água, luz, arroz, café e açúcar, não sobra dinheiro para quitar o aluguel da casa, que custa R$ 220.

Como ajudar

Quem deseja ajudar a pobre senhora, deve entrar em contato com a sobrinha dela, Kézia Lira, pelo telefone (83) 99444-4348.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: