header top bar

section content

Supervisor do Primeira Chance em Cajazeiras, dá instruções para empresários realizarem inscrições

As inscrições foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (30) e os empresários podem acessar o link e fazer seu cadastro; no texto abaixo está disponível o endereço eletrônico

Por Luiz Adriano

27/07/2021 às 10h28 • atualizado em 27/07/2021 às 10h54

Imagem ilustrativa. ( Foto: Eliel Nascimento).

O programa Primeira Chance do Governo do estado prorrogou as inscrições para cadastro das empresas interessadas em inserir no seu quadro de funcionários, alunos oriundos de cursos técnicos. O cadastro pode ser feito até a próxima sexta-feira (30) através do link http://primeirachance.seect.pb.gov.br/inscricaoempresas.html.

O Primeira Chance é um Programa Estadual de incentivo à concessão de estágio para alunos de cursos técnicos. As empresas recebem um ou mais estagiários, durante 6 meses, com carga horária de 4h diárias (20h semanais), sempre no período da tarde.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Com apoio do Magazine Luiza, João Azevêdo anuncia ampliação de vagas e cidades no Primeira Chance

Programa Primeira Chance do Governo da Paraíba.

O supervisor do ‘Primeira Chance’, em Cajazeiras, Edgley Segundo, disse ao Diário do Sertão que as inscrições para os alunos já aconteceram e tiveram seu término no final do mês de junho. Ele disse ainda que os cadastros para as empresas estão abertos desde o dia 13 de julho em toda a Paraíba.

As empresas que poderão se cadastrarem, é necessário que tenham sede em território paraibano. Edgley lembrou que em Cajazeiras, alunos que estão concorrendo as vagas, são oriundos das escolas técnicas ECIT Cristiano Cartaxo e a ECIT Nicea Claudino.

“Os empresários fazem o cadastro e enviam a documentação da empresa, certidões negativa da empresa, fazendo a escolha do curso que eles desejam receber o aluno e quantos alunos eles desejam receber”, explicou Edgley.

Os estagiários receberão do Governo do Estado uma bolsa de R$ 500,00 mensais e a empresa terá apenas um custo único de aproximadamente R$ 29,00 no início do estágio que é referente ao seguro de vida para os estagiários.

Em Cajazeiras há vagas para alunos dos cursos técnicos em contabilidade, informática e vestuário. Após as inscrições realizadas pelos empresário, serão agendadas entrevistas com todos os estudantes e os representantes das empresas inscritas.

Ao final da entrevista haverá uma avaliação e serão selecionados os alunos com o devido perfil que as empresas necessitam.

Conforme Edgley, em Cajazeiras, já são 33 empresas inscritas.

OBJETIVOS DO PRIMEIRA CHANCE

– Estimular a integração do estudante no mercado de trabalho, considerando a indissociabilidade entre teoria e prática no processo formativo educacional e profissional.

-Possibilitar ao estudante regularmente matriculado o acesso ao estágio obrigatório ou não-obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico do curso, considerando os termos expressos na Lei Federal no 11.788, de 25 de setembro de 2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes.

– Incentivar à articulação entre a formação acadêmica e as demandas da educação básica por meio do fomento à iniciação e à prática profissional e/ou estágios em instituições educacionais, inclusive na própria rede estadual de educação básica.

– Possibilitar à Administração Pública e às empresas do setor privado acesso aos beneficiários do programa para viabilizar a celebração de contratos de estágio.

– Oferecer ações de acompanhamento e mentoria junto aos beneficiários do programa, integrando os seus projetos de vida ao mundo do trabalho e às competências do Século XXI.

– Auxiliar para atualização dos currículos dos cursos de educação técnica da Rede Estadual de Ensino a partir da interação com o setor produtivo proporcionada pelo Programa Estadual Primeira Chance.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: