header top bar

section content

VÍDEO: Mesmo na crise da pandemia, prefeitura da região de Sousa gasta quase R$ 240 mil com combustíveis

O levantamento realizado pelo Diário do Sertão junto ao Sagres do Tribunal de Contas da Paraíba revela que os gastos são referentes ao período de janeiro a maio de 2021

Por José Dias Neto

17/08/2021 às 09h39 • atualizado em 17/08/2021 às 09h44

A prefeitura de Santa Cruz, município localizado na região de Sousa no sertão paraibano, administrada pelo prefeito Paulo César Ferreira Batista (PL), já realizou o gasto de R$ 239.510,77 (duzentos e trinta e nove mil, quinhentos e dez reais e setenta e sete centavos) com pagamentos devidos a uma empresa contratada para gerenciar o abastecimento de veículos da frota municipal, implantar sistema de abastecimento através da internet, dentre outros serviços, conforme contratos 001/2019 e 004/2019.

O levantamento realizado pelo Diário do Sertão junto ao Sagres (Sistema de Acompanhamento de Gestão) do Tribunal de Contas da Paraíba, divulgado no programa Olho Vivo desta segunda-feira (16), revela que os gastos são referentes aos meses de janeiro a maio de 2021.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Prefeitos de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz se unem e inauguram Casa de Apoio na capital

O QUE DIZ O PREFEITO?

Paulo César, prefeito de Santa Cruz. Foto: Reprodução da internet

Ao Diário do Sertão, o prefeito Paulo César disse que o gerenciamento da frota através da empresa, possibilita que a frota de veículos do município abasteça em postos de todo Brasil, que estejam devidamente credenciados, tendo em vista que, segundo o gestor, pacientes realizam tratamentos de saúde em capitais do Nordeste e os veículos precisam abastecer em todas as viagens.

Levantamento no Sagres do Tribunal de Contas da Paraíba. Foto: Reprodução / Sagres TCE

‘’O normal era que o município licitasse um posto de combustíveis para abastecer a frota do município, só que digamos, se você tem um posto licitado na região de Santa Cruz, você teria que teria que ter outro posto licitado na região de João Pessoa, tendo em vista que os carros se deslocam para João Pessoa, ou pra Natal-RN, pra Fortaleza, aonde tiver tratamento de saúde de pacientes do município. Quando nós procuramos licitar uma operadora de cartão que permitisse a gente abastecer em todos os postos credenciados do Brasil. A empresa credencia postos, fornece um cartão, a gente abastece os carros nos postos com esse cartão e realizamos o pagamento a empresa que realiza os pagamentos aos postos’’, disse o prefeito.

Levantamento no Sagres do Tribunal de Contas da Paraíba. Foto: Reprodução / Sagres TCE

Paulo César assegurou que todas as informações da frota municipal e abastecimento de combustíveis são repassadas automaticamente ao Tribunal de Contas por meio de um sistema administrado pela empresa.

‘’A empresa faz o intercâmbio, esse meio entre o município e o fornecedor do combustível. É um gerenciamento de frota. A empresa também fornece ao Tribunal de Conta os relatórios de quilometragem e abastecimento da frota municipal’’, garantiu Paulo César.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: