header top bar

section content

VÍDEO: Movimento LGBTQIA+ repudia declaração de Zé Aldemir para Wilson Filho: “Homofóbicos não passarão”

Felipe Santos, coordenador geral do Movimento do Espírito Lilás (MEL), participou do programa Olho Vivo e condenou a declaração do prefeito

Por Jocivan Pinheiro

20/08/2021 às 16h58 • atualizado em 20/08/2021 às 17h00

O Movimento do Espírito Lilás (MEL), uma das primeiras entidades de defesa da comunidade LGBTQIA+ na Paraíba, repudiou a fala do prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, que nesta quinta-feira (19), em um programa de rádio, insinuou que o deputado estadual Wilson Filho seria “boiola”.

Felipe Santos, coordenador geral do MEL, participou do programa Olho Vivo desta sexta (20) e condenou a declaração do prefeito.

“As falas preconceituosas, machistas, misógenas e homofóbicas do prefeito de Cajazeiras, nós enquanto MEL, primeira entidade do Estado da Paraíba, viemos aqui repudiar e dizer que esse cidadão, chefe do poder executivo, pode ser interpelado judicialmente por apologia a um crime tipificado pelo STF. Hoje, homofóbicos e transfóbicos não passarão”, falou Felipe.

VEJA TAMBÉM

Zé Aldemir chama Wilson Filho de ‘boiola’ e deputado revida: “Só pode estar apaixonado por mim”

O coordenador disse que o Movimento do Espírito Lilás vai enviar uma nota de repúdio ao próprio prefeito e pedir que ele se retrate publicamente.

“Quem ensinou o Brasil e a Paraíba a ler, deve também ensinar o prefeito e seus gestores públicos a respeitarem e saberem diferenciar o que é da disputa política e o que é da vida pessoal”, frisou.

Felipe Santos afirma, ainda, que a fala de Zé Aldemir incentiva a violência contra a comunidade LGBTQIA+: “Ao invés dele estar atacando e se preocupando com a vida pessoal das pessoas, ele devia estar fortalecendo um mecanismo que é a política pública no município de Cajazeiras, uma gerência LGBT que foi criada com apoio do MEL e do movimento LGBT de Cajazeiras”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: