header top bar

section content

VÍDEO: Myriam Gadelha reage à fala de Zenildo e afirma que ele é ‘falso’ porque ‘joga dos dois lados’

Vice-prefeito de Sousa disse que Myriam transformou uma "birra pessoal" em "bandeira de luta" política. Ele se referiu ao episódio de agressão envolvendo Myriam e o prefeito Fábio Tyrone

Por Jocivan Pinheiro

20/08/2021 às 17h32 • atualizado em 20/08/2021 às 17h35

Em entrevista ao programa Olho Vivo nesta sexta-feira (20), a advogada Myriam Gadelha reagiu às declarações do vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira, que na segunda-feira (16), também no programa Olho Vivo, disse que Myriam transformou uma “birra pessoal” em “bandeira de luta” política.

Ele se referiu ao episódio em que Myriam acusa o prefeito Fábio Tyrone de agressão durante uma discussão em casa quando eles eram namorados, no ano de 2018. Ela acionou Tyrone na Justiça e o processo ainda corre nas instâncias.

Myriam disse ter se surpreendido com a declaração, pois Zenildo foi uma das pessoas que se solidarizaram com ela após as agressões.

“Ele está ‘empregado’ do prefeito e tem essa situação de subordinação, de obediência, que eu realmente não sei de onde vem porque eu entendia ele como uma pessoa inteligente, autônoma, que tinha seus próprios pensamentos, tanto que à epoca ele se solidarizou comigo, que é o que mais me deixa perplexa agora”, respondeu a advogada.

VEJA TAMBÉM

Mulheres do PT da Paraíba emitem nota de repúdio ao vice-prefeito de Sousa após fala sobre Myriam

Por causa da mudança de postura de Zenildo, Myriam Gadelha tachou o vice-prefeito de ‘falso’ e disse que ele está desrespeitando não somente ela, mas também uma bandeira histórica de luta das outras mulheres que já foram vítimas de agressão.

“Eu vou continuar trabalhando para que as mulheres sejam livres. Eu sei que o senhor quer que eu saia vencida. Talvez eu saia vencida, isso não é demérito nenhum. Tanta gente saiu vencida tantas vezes. Mas eu odiaria, pegando a fala de Darcy Ribeiro (famoso sociólogo brasileiro), estar do lado daqueles que me venceram, porque eles estão representando os ideais contra os quais eu e o mundo inteiro combatemos”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: