header top bar

section content

VÍDEO: Casa de Apoio mantida pela Paróquia de Piancó acolhe familiares de pessoas doentes no hospital

A Paróquia de Santo Antônio tem contado com a colaboração decisiva dos seus paroquianos para manter ações sociais que fazem a diferença nessa pandemia

Por Jocivan Pinheiro

24/08/2021 às 18h00 • atualizado em 24/08/2021 às 18h05

A Paróquia de Santo Antônio, na cidade de Piancó, no Sertão paraibano, tem contado com a colaboração decisiva dos seus paroquianos para manter ações sociais que fazem a diferença nessa pandemia.

A Paróquia tem cinco pastorais sociais: das crianças, dos adolescentes, pessoas idosas, saúde e carcerária. Todas conseguiram manter suas atividades nesse período complicado.

VEJA MAIS: Prefeito rebate denúncias e anuncia que abrirá segunda Casa de Apoio para São João e Triunfo

O destaque vai para a Casa de Apoio Santa Lúcia dos Pobres, que acolhe acompanhantes de pessoas doentes que estão no Hospital Distrital de Piancó e precisam de um lugar para ficar.

Padre José Ronaldo explica que a casa é mantida com dízimo dos paroquianos e que, além de moradia, a paróquia promove duas refeições por semana – na segunda e na quarta-feira – para 64 famílias carentes da comunidade que foram cadastradas.

“Tem sido uma bênção para as famílias carentes, sobretudo nessas circunstâncias difíceis que atravessamos de pandemia, porque podemos alargar os horizontes da nossa ação pastoral”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: