header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Sousa e mais 18 réus apresentam defesa em ação de improbidade na Justiça Federal

A Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa conhecida como "Caso Assolan" tramita na 8ª Vara Federal de Sousa

Por Redação Diário do Sertão

25/08/2021 às 19h36 • atualizado em 25/08/2021 às 19h38

O prefeito do município de Sousa, no Sertão da Paraíba, Fábio Tayrone Braga de Oliveira (Cidadania) e mais 18 réus, entre pessoas físicas e empresas, inclusive de propriedade do próprio prefeito, estão sendo alvo de acusações de atos de improbidade administrativa referentes a má versação de recursos recebidos do Ministério do Turismo para realização do São João de Sousa no ano de 2010.

De acordo com a peça inicial do Ministério Público Federal, as três licitações de convite, inexigibilidade e dispensa por valor foram direcionadas de modo a sagrar vencedoras as empresas denunciadas, inclusive figurando uma suposta empresa laranja como vencedora de um dos certames.

Para tanto, a prestação de contas realizada ao Ministério do Turismo foi objeto de tomada de contas especial, ante a incongruência apresentada pelo município de Sousa.

Não suficiente, o MPF aponta terem havido desvios de recursos públicos em prol de uma empresa de gás e pagos boletos para dar ares de legalidade ao enriquecimento ilícito do gestor.

VEJA TAMBÉM

 Ao lado de Zenildo, Tyrone desmente o vice-prefeito e confirma que Sousa está negativada no CAUC

Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone

Os réus, por sua vez, apresentaram suas defesas e tiveram todas as preliminares rechaçadas pelo juízo da 8ª Vara Federal, tendo sido recebida a Ação Civil Pública e a consequente citação para contestarem a ação. Os réus apresentaram suas contratações e agora os autos seguem com vistas para o MPF para fins de impugnação de uma delas.

Outro lado

Tentamos contato com o prefeito Fábio Tyrone, mas até o horário da publicação desta matéria, nossas ligações não foram atendidas. Deixamos aqui o e-mail diariodosertao@gmail.com para que o prefeito, se assim desejar, nos envie sua versão sobre o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
AMOR AO PRÓXIMO

VÍDEO: Família precisa de R$ 20 mil para fazer cirurgia de criança cajazeirense com visão comprometida

CUPIDO

VÍDEO: “Um amor assim que seja fiel e que seja para sempre”, diz homem de Pombal à procura de namorada

EXECUÇÃO

VÍDEO: Em São Bento, jovem é morto com mais de dez tiros na cabeça e crime pode está ligado ao tráfico

PIONERISMO

VÍDEO: Candidatos à presidência da OAB confirmam presença no 1º debate realizado no Sertão da Paraíba

Recomendado pelo Google: