header top bar

section content

VÍDEO: Ao lado de Zenildo, Tyrone desmente o vice-prefeito e confirma que Sousa está negativada no CAUC

Uma pesquisa feita pelo Diário do Sertão no site do Tesouro Nacional mostra que no CNPJ principal do Município de Sousa encontram-se registros de 5 pendências

Por Jocivan Pinheiro

20/08/2021 às 16h01 • atualizado em 20/08/2021 às 16h11

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (20), o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), acabou desmentindo o vice-prefeito Zenildo Oliveira, que havia dito no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão que o município não está negativado no CAUC – Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais.

Na entrevista prestada ao programa Olho Vivo na segunda-feira (16), Zenildo afirmou: “Nós estamos limpo. É tanto que temos no nosso planejamento R$ 50 milhões para contratar, tudo em dia”.

Mas uma pesquisa realizada pelo Diário do Sertão no site do Tesouro Nacional mostra que no CNPJ principal do Município de Sousa encontra-se o registro de cinco pendências.

Os dados apontam que o município está inscrito na Dívida Ativa da União, negativado no CADIN, não enviou os relatórios de execução orçamentária e não fez aplicação mínina em educação.

(Confira aqui o extrato do CAUC)

VEJA TAMBÉM

Pendências no CAUC deixam Município de Sousa com ‘nome sujo’ e impedido de ter recursos federais

Prefeito Fábio Tyrone e o vice Zenildo Oliveira

Prefeito confirmou

Na coletiva de imprensa, o prefeito Tyrone negou que municipio esteja impedido de contratar, mas confirmou que está negativado no CAUC. Segundo ele, a culpa é das gestões anteriores.

“Nós temos problemas no CAUC? Vamos ter, porque herdamos eles. Nós não demos causa nenhuma, nós pagamos tudo sempre rigorosamente em dia. Agora nós estamos pagando o nosso e o pretérito. Estamos pagando o que estamos consumindo e fazendo e o que deixaram”.

“Obviamente que está também no planejamento nos livrar de qualquer pendência. Mas é muito bom dizer isso: o município pode contratar. Os municípios abaixo de 50 mil habitantes sequer respondem pelo CAUC. Nós estamos acima disso, respondemos, mas as emendas impositivas não dependem de CAUC. A educação, a saúde e a ação social não dependem de CAUC”, completou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: