header top bar

section content

VÍDEO: Professor denuncia matança de cães, gatos e urubus envenenados em cidade da região de Sousa

Francisco Garcia, do Núcleo de Justiça Animal (NEJA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) avisou que tomará medidas legais ainda nesta semana

Por Jocivan Pinheiro

30/08/2021 às 15h16 • atualizado em 30/08/2021 às 15h19

O professor Francisco Garcia, do Núcleo de Justiça Animal (NEJA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) denunciou uma matança de animais por envenenamento que estaria acontecendo na cidade de Aparecida, no Sertão paraibano.

Segundo o professor Garcia, alguns cães, gatos e urubus foram mortos após comerem carne envenenada que teria sido dada a eles justamente para matá-los.

VEJA TAMBÉM: Morador denuncia matança de animais com armas de fogo e veneno em São João do Rio do Peixe

Francisco Garcia avisou que, juntamente com a ONG Animais Sem Rumo, tomará medidas legais ainda nesta semana para que a Lei de Crimes Ambientes seja aplicada. Ele disse que os acusados responderão criminal e administrativamente.

“Anunciaremos ao Ministério Público competente e à delegacia competente esse crime que vem acontecendo na cidade de Aparecida. E pedimos desde já às autoridades públicas capazes de sanar com esse crime ambiental, ao prefeito, à Secretaria de Meio Ambiente, à delegacia, que tomem as providências urgentemente”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: