header top bar

section content

VÍDEO: Ministério Público da Paraíba instaura inquérito para investigar licitação em Marizópolis

Apuração tem como objeto uma licitação, na modalidade pregão, ocorrida na gestão passada

Por Jocivan Pinheiro

30/08/2021 às 16h54 • atualizado em 30/08/2021 às 16h56

O município de Marizópolis, no Sertão da Paraíba, está sendo alvo de investigação pelo Ministério Público da Paraíba nos autos do Inquérito Civil Público n. 046.2020.00230, que tramita na Promotoria de Justiça de Sousa.

De acordo com a portaria de instauração do procedimento investigativo, datada de 26 de agosto de 2021, expedida pelo promotor de justiça Eduardo Luiz Cavalcanti Campos, a apuração tem como objeto uma licitação, na modalidade pregão, de n. 020/2017, ocorrida na gestão do ex-prefeito José Lins Braga, conhecido por Zé de Pedrinho.

A licitação foi realizada no ano de 2017 para contratação de empresa especializada nos serviços de locação de veículos com valor estimado em R$ 987.000,00.

VEJA TAMBÉM

Ministério Público pede suspensão de licitação da prefeitura de Marizópolis por falta de transparência

Ainda sobre Marizópolis, em consulta realizada no Tesouro Nacional, o município se encontra negativado no CAUC com inscrição do CNPJ no CADIN, irregularidade quanto a tributos, contribuições previdenciárias federais, dívida ativa da União e por irregularidade no encaminhamento do Anexo 8 do Relatório Resumido de Execução Orçamentária ao Siope.

Outro lado

Tentamos contato com o ex-prefeito Zé de Pedrinho e com o atual prefeito Luquinhas do Brasil (PSDB), mas nossas ligações não foram atendidas. Deixamos aqui, portanto, o e-mail [email protected] para que as partes citadas enviem, se assim desejarem, suas explicações.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: