header top bar

section content

VÍDEO: Comentarista critica incitação a manifestações no 7 de Setembro: “Remete a intenções golpistas”

Ele avalia que as manifestações são uma forma de tentar reverter o momento de fragilidade que o atual governo federal vem passando

Por Caliel Conradho

01/09/2021 às 17h27 • atualizado em 01/09/2021 às 17h37

Em seu comentário político no programa Diário News, o empresário Irlânio Cavalcanti abordou com preocupação as incitações para as manifestações que estão sendo convocadas pelos grupos bolsonaristas para o dia 7 de Setembro.

Para Irlânio, as autoridades devem se pronunciar em nome da saúde pública para coibir eventos devido à propagação da variante Delta do coronavírus, que é mais violenta. O empresário questiona o objetivo dessas manifestações que estão sendo incentivadas pelo presidente pelos quatro cantos do Brasil.

“O 7 de Setembro perdeu o seu verdadeiro sentido. Hoje o sentimento é outro. Se busca o protesto, incitação ideológica para propósitos nada republicanos. Estão havendo ataques às instituições democráticas com o pretexto de liberdade, criando um cenário de preocupação quando tudo se remete a intenções golpistas. Na democracia nem tudo se pode”, comentou.

VEJA TAMBÉM

Empresário cajazeirense diz que a morte de Dr. Rafael Holanda deixa lacunas do Sertão ao Litoral

O comentarista cita o teor violento dos vídeos do deputado federal Roberto Jefferson (PTB), onde se propaga a violência e até se ensina como matar policiais.

Segundo Irlânio Cavalcante, essas manifestações são uma forma de tentar reverter o momento de fragilidade que o atual governo federal vem passando.

“Esse atual governo despenca nas pesquisas de opinião pública e cresce em rejeição, refletindo o desespero do presidente na eminencia da derrota no próximo pleito”, finalizou o comentarista.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: