header top bar

section content

Posto Avançado do Tribunal de Justiça da Paraíba é inaugurado na cidade de Bernardino Batista

Os Postos Avançados ajudam a diminuir a distância ente a população e o Tribunal, principalmente àquelas pessoas que apresentam dificuldade de deslocamento

Por Diário do Sertão com Assessoria

01/09/2021 às 17h50 • atualizado em 02/09/2021 às 12h58

Inauguração do Posto Avançado de Atendimento do TJPB em Bernardino Batista (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (31) aconteceu a inauguração do Posto Avançado de Atendimento do Tribunal de Justiça da Paraíba (PATJ) na cidade de Bernardino Batista, no Sertão do Estado, configurando-se como uma parceria muito importante entre o município, a Comarca de São João do Rio do Peixe e o TJPB.

Presentes em diversos municípios do Estado, esses Postos Avançados ajudam a diminuir a distância ente a população e o Tribunal, principalmente para aquelas pessoas que apresentam dificuldade de deslocamento.

Com equipamentos necessários para comunicação efetiva, os Postos Avançados devem dispor de dispositivos com câmera de vídeo conectado à rede de internet e com plataforma de videoconferência, a ser operacionalizado por colaborador indicado pela Administração Pública local, com a anuência do juiz diretor do Fórum.

“O posto nada mais é do que uma sala com os equipamentos de computação, internet, estrutura física adequada e pessoal capacitado para funcionar como uma extensão da comarca de São João do Rio do Peixe. Uma sala onde as pessoas possam ter acesso ao fórum”, explicou o Juiz Kleyber Thiago Trovão Eulálio.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Bernardino Batista divulga programação festiva dos seus 27 anos de emancipação

A meta dessa parceria é proporcionar aos habitantes do município de Bernardino Batista a disponibilidade de se comunicar com o judiciário sem precisar percorrer um longo caminho para serem atendidos.“O Posto Avançado de Atendimento em Bernardino Batista não significa apenas facilidade, mas o acesso efetivo ao Judiciário para os habitantes menos favorecidos que não têm recursos financeiros para o deslocamento e alimentação quando precisam ir até a sede da Comarca. Agora as partes e testemunhas não precisam viajar quase 100 km (considerando a ida e a volta) para terem acesso ao judiciário. Basta se dirigirem ao Posto Avançado local e via internet serão ouvidos”, declarou ainda o magistrado.

A inauguração aconteceu de forma virtual e teve a participação de autoridades do TJPB, além de diretores de Fóruns, representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública e representantes da OAB – Seccional Paraíba.

O prefeito Aldo Andrade esteve participando da solenidade de implantação do posto e afirmou a importância do novo equipamento de trabalho e o desprendimento da gestão em investir e manter a parceria para prestar mais este serviço à população batistense.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: