header top bar

section content

VÍDEO: Em Pombal, homem reclama de esgoto a céu aberto e diz que há 5 anos moradores sofrem com descaso

Segundo o morador, há cinco anos ele pede para as autoridades "passar pelo ao menos uma máquina e providenciar o esgoto sanitário", mas nunca foi atendido

Por Luiz Adriano

01/09/2021 às 19h40 • atualizado em 02/09/2021 às 19h17

Um morador de uma rua Projetada na cidade de Pombal, que fica na saída para o município de Sousa, procurou o repórter João Alencar e fez uma reclamação e um apelo à prefeitura, sobre um esgoto a céu aberto que segundo ele, há cinco anos que os moradores sofrem com a lama exposta.

Leandro da Van, como assim é conhecido, disse que há cinco anos pede para as autoridades “passar pelo ao menos uma máquina e providenciar o esgoto sanitário”, mas até a presente data, nada foi resolvido. “As crianças não podem nem brincar na rua em virtude de tanta lama”, disse o morador.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Em Piancó, esgoto a céu aberto causa sofrimento aos moradores há vários anos: “Ninguém faz nada”

Os moradores reclamam da situação de esgoto a céu aberto.

Ele acrescentou que até as lâmpadas da rua, os vizinhos tiveram que se juntar e fazer uma vaquinha para poder colocar. “Acho que por falta de competência dos que auxiliam a gestão pública, não vieram resolver nosso problema”, completou.

Veja o estado em que se encontra a rua:

O OUTRO LADO

A redação do Diário do Sertão entrou em contato com o prefeito de Pombal, Dr. Verissinho (MDB), e ele alegou que o problema do esgoto ainda não foi resolvido pela sua gestão porque, segundo ele, diz respeito a um problema da gestão municipal anterior que está tramitando com uma ação na Justiça e impossibilitando que sua equipe resolva.

“Esse esgoto que ele está reclamando é esse esgoto que saiu a notícia hoje da ex-prefeita, que a Justiça Federal mandou bloquear 13 milhões dela por causa do esgotamento que ela fez e que terminou em nada, e ele está sub judice, por isso que a gente não organiza lá”, explicou.

Mantivemos contato com a ex-prefeita e atual deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) e ela disse que a área que o morador reclama na reportagem não está inserida na obra de esgotamento sanitário que encontra-se em questão na Justiça. Ela pontuou que a rua projetada onde foi feita a reportagem é uma área nova da cidade.

“Esse esgoto é em uma área da cidade que expandiu e não estava contemplada com esse projeto. Uma coisa não tem nada com a outra”, frisou a parlamentar.

Além da explicação da deputada, a assessoria da parlamentar enviou ao Diário do Sertão, uma nota de esclarecimento. Confira na íntegra:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: