header top bar

section content

VÍDEO: Idosa abandonada pelo filho e que passava fome em Cajazeiras recebe ajuda e chora de emoção

Após reportagem do programa Olho Vivo, dona Noêmia recebeu ajudas em forma de doação, inscrição em auxíilio e se emocionou agradecendo às pessoas

Por Jocivan Pinheiro

06/09/2021 às 18h13 • atualizado em 06/09/2021 às 18h16

Embora seja bastante tímida, a idosa Noêmia Soares Pereira não conseguiu segurar as lágrimas quando recebeu, pela segunda vez, a equipe do quadro ‘Rota da Fome’, do programa Olho Vivo, na tarde desta segunda-feira (06). Mas agora a visita foi para anunciar boas notícias e agradecer.

Dona Noêmia reside num casebre na Zona Norte de Cajazeiras e passa por uma situação bem difícil. Ela não pode mais trabalhar por motivos de saúde e ainda fraturou o braço esquerdo quando fazia faxina para sobreviver. Sem ajuda do filho e sem auxílio financeiro público, dona Noêmia estava passando fome.

Após a reportagem ir ao ar no Olho Vivo, a idosa recebeu ajudas da Secretaria Municipal de Ação Social, do CRAS, de um ex-vereador e de outras pessoas que se sensibilizaram com a causa.

VEJA TAMBÉM

Com braço quebrado e abandonada pelo filho, idosa chora pedindo ajuda em Cajazeiras

Dona Noêmia agradece após receber ajuda (Foto: Kauã Vitor / TV Diário do Sertão)

Agora Dona Noêmia vai receber do município um auxílio de R$ 300 durante três meses, gás de cozinha e cestas básicas. Ela também recebeu doações em alimentos de moradores de Cajazeiras e de outras cidades. A idosa se emocionou agradecendo às pessoas.

Quem ainda desejar ajudá-la, pode entrar em contato pelo telefone (83) 9 9138-6824 ou visitá-la na rua Rita Ramalho de Andrade, 184, Pio X (próximo à Padaria de Zé de Duca).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: