header top bar

section content

VÍDEO EXCLUSIVO: Mãe de bebê do Vale do Piancó que sofreu graves queimaduras conta detalhes do acidente

Diego Nycollas sofreu queimaduras pelo corpo e foi socorrido para a cidade de Mauriti, no Ceará. De lá ele foi transferido em um helicóptero para Fortaleza-CE

Por José Dias Neto

08/09/2021 às 17h15 • atualizado em 08/09/2021 às 17h23

O pequeno Diego Nycollas, uma criança de apenas 1 ano e 8 meses, vítima de graves ferimentos ao sofrer queimaduras por todo o corpo provocadas por óleo de cozinha em sua residência em Conceição, no Vale do Piancó, sertão da Paraíba está evoluindo bem ao tratamento que está recebendo no Instituto Doutor José Frota (IJF), unidade que integra a rede de assistência em saúde da Prefeitura de Fortaleza, capital do Ceará.

No programa Olho Vivo desta quarta-feira (08), a jovem Rayanne Dantas de Sá, mãe do garotinho disse que estava fritando peixe quando o óleo caiu sobre ele por acidente.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Após graves queimaduras, criança de Conceição é transferida de helicóptero e família pede ajuda

‘’Eu estava fritando peixe e ele estava no chão brincando. Eu estava na pia cortando tomates e ele bateu no fogão e a panela virou por cima dele e não tive como socorrer ele a tempo’’, afirmou.

Diego Nycollas. Foto: Reprodução / TV Diário do Sertão

Nycollas sofreu queimaduras pelo corpo na sexta-feira, dia 27 de agosto e foi socorrido para a cidade de Mauriti, no Ceará. De lá ele foi transferido em um helicóptero do Governo do Estado do Ceará para a capital Fortaleza.

A família sertaneja está sendo atendida no Instituto Doutor José Frota (IJF), o maior hospital do Ceará em número de leitos e referência no socorro às vítimas de traumas de alta complexidade, queimaduras, intoxicações agudas, efeitos de ingestão ou aspiração de objetos estranhos e lesões oculares.

ORIENTAÇÕES

Ao Diário do Sertão, a enfermeira do Núcleo de Queimados do IJF, Gabrielle Favaro, orientou às vítimas de queimaduras que, primeiramente, apenas lavem o local atingido com água corrente, para que ocorra a troca de calor na área, e procurem atendimento médico o mais rápido possível. Nenhuma “receita caseira” deve ser aplicada, como pomadas, pasta de dente, gelo, manteiga, ovo, mel ou ervas. O contato com essas substâncias pode aumentar a dor, agravar as lesões, causar infecções e dificultar o tratamento do paciente.

Diego Nycollas. Foto: Reprodução / Arquivo da família

FAMÍLIA PEDE AJUDA

A família da criança está pedindo ajuda para custear as despesas da viagem e do tratamento. Quem quiser colaborar, pode depositar qualquer quantia no PIX 057.614.903-90 em nome de Ana Aline Furtado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: