header top bar

section content

VÍDEO: Advogada diz que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade contra STF e opina sobre impeachment

Catharine Rolim ver com preocupação a possibilidade de mais um impeachment no Brasil e teme uma desarmonia social e financeira sem precedentes

Por Caliel Conradho

08/09/2021 às 18h12 • atualizado em 08/09/2021 às 18h14

A advogada Catharine Rolim, em sua participação no Diário News desta quarta-feira (08) avaliou os recentes pronunciamentos feitos pelo presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido) durante as manifestações que aconteceram no dia 7 de setembro, dia da ‘Independência do Brasil’.

Para a advogada Catharine Rolim Nogueira há três momentos cruciais durante a fala do presidente:

O primeiro momento é quando Bolsonaro atribui ao Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Morais, o apelido pejorativo de canalha, que é uma injúria; num segundo momento o presidente da República diz que não irá cumprir as decisões que vierem de Alexandre de Morais e em seguida, Bolsonaro fala que o Ministro Alexandre de Morais terá tempo pra se redimir.

VEJA TAMBÉM 

Analista político defende ‘impeachment’ contra Bolsonaro após manifestações ofensivas ao STF

Bolsonaro. Foto: Reprodução / Instagram

A comentarista da TV Diário do Sertão cita o Art. 85 da Constituição Federal que diz que: “São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra: o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação; o cumprimento das leis e das decisões judiciais”.

“Dentro do entendimento do Art. 85, o presidente Bolsonaro cometeu, sim, crime de responsabilidade”, observou a advogada.

Para Catharine Rolim, há uma tentativa de banalização do impeachment no Brasil. Segundo ela, isso reflete numa desarmonia social e financeira sem precedentes, além de ferir a democracia e a soberania do voto popular.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: