header top bar

section content

Após caso da variante Delta, prefeitura de Cajazeiras proíbe shows, restringe bares e determina multas

Em caso de descumprimento do decreto, o comerciante poderá pagar multa que varia de mil a R$ 5 mil e o fechamento imediato do estabelecimento por 7 dias

Por Luiz Adriano

10/09/2021 às 10h59 • atualizado em 10/09/2021 às 13h27

(Imagem ilustrativa - reprodução/internet).

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (Progressista), emitiu na manhã desta sexta-feira (10) um novo decreto municipal com medidas mais rígidas contra a Covid-19. O gestor decidiu fazer o documento após ser constatado o primeiro caso da Variante Delta na cidade.

Conforme o documento, que já está valendo a partir desta sexta e vai até o próximo dia 20, “Fica proibido a realização de vaquejada, bolões de vaquejada, festas dançante, shows, música ao vivo, paredões em bares e atividades similares”.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Cajazeiras, Pombal e Patos confirmam casos da variante Delta do coronavírus e entram em alerta

BARES E RESTAURANTES

“O funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e similares, será das 6h às 00h e após este horário na forma delivery”.

O prefeito destacou ainda no decreto que só poderá entrar nos estabelecimentos citados, quem tiver tomado pelo ao menos uma dose de uma das vacinas contra a Covid-19 e estiver portando o cartão de vacinas para comprovação.

Em caso de descumprimento das normas estabelecidas, o documento informa que a multa poderá ser entre mil a R$ 5 mil com possibilidade do estabelecimento ser fechado por 7 dias.

VARIANTE DELTA EM CAJAZEIRAS

A confirmação da variante Delta no município, se deu após a Fiocruz ter enviado as análises de 131 casos, confirmando 100 para a variante Delta e 31 para a variante Gama no estado da Paraíba.

Em pronunciamento na Difusora AM, nesta quinta-feira (09), o prefeito José Aldemir pediu sensibilidade à população para que as medidas sejam respeitadas e que haja um controle dos casos de Covid-19.

“A bagaceira tá feita, só quem pode obrar milagre é Jesus que obrou comigo. Vou telefonar pra o procurador para elaborar um decreto fechando restaurantes, casas de show. Restringindo essa presença das pessoas. Se quiserem obedecer, obedeçam. É uma advertência que quero fazer dentro da responsabilidade que me compete”, disse em entrevista à imprensa.

Clique aqui e confira o novo decreto emitido nesta sexta-feira (10).

DIÁRIO DO SERTÃO

AVANÇO NA EDUCAÇÃO

VÍDEO: Prefeita Denise Bayma entrega nova fachada e duas novas salas na Escola Maria do Carmo Gonçalves

DIREITO

VÍDEO: Adoções podem ser feitas extrajudicialmente a partir dos 12 anos, explica advogado

DEBANDADA

VÍDEO: Deputado Taciano Diniz explica por que deixou a base do governador para apoiar Veneziano

CANDIDATOS OU NÃO?

VÍDEO: Radialista desabafa contra políticos paraibanos que insistem em tentar recursos na Justiça

Recomendado pelo Google: