header top bar

section content

Prefeito Ceninha entrega oficialmente à população nova sede da unidade do SAMU em Bonito de Santa Fé

O novo prédio fica na BR-400, na saída para a cidade de Conceição, e todas as instalações estão seguindo o padrão preconizado pelo Ministério da Saúde

Por Caliel Conradho

14/09/2021 às 16h58

Prefeito Ceninha entrega nova sede do SAMU

Nesta segunda-feira (13) aconteceu a inauguração da nova sede da base descentralizada do SAMU de Bonito de Santa Fé.

Seguindo as normas do Ministério da Saúde, o novo prédio fica na BR-400, na saída para a cidade de Conceição e todas as instalações estão seguindo o padrão preconizado pelo Ministério.

VEJA TAMBÉM

Com articulação do prefeito, INSS confirma reabertura de agência na cidade de Bonito de Santa Fé

Na ocasião do evento, estiveram presentes o prefeito Ceninha (Podemos), vereadores, secretários e funcionários. O pároco Francisco Mendes esteve presente ao evento e abençoou o espaço ressaltando a importância do serviço.

O novo prédio do SAMU vai proporcionar uma maior dinâmica nos serviços, um melhor deslocamento das ambulâncias e agilidade nas atividades ofertadas pelos profissionais da unidade”, destacou Ceninha.

Prefeito Ceninha entrega nova sede do SAMU

SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

O SAMU realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

– Residências;

– Locais de trabalho;

– Vias públicas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: