header top bar

section content

VÍDEO: Com articulação do prefeito, INSS confirma reabertura de agência na cidade de Bonito de Santa Fé

Participaram do encontro, o prefeito Ceninha Lucena, o gerente-executivo do INSS em Campina Grande, Marcus Vinicius Braga de Farias e a chefe da seção de atendimento da Gerência, Eliane Eloy

Por Caliel Conradho

09/09/2021 às 18h56 • atualizado em 09/09/2021 às 18h57

O prefeito de Bonito de Santa F, Ceninha Lucena (Podemos) se reuniu nesta segunda-feira (06) com a Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Campina Grande para discutir a reabertura da agência do órgão e a formalização de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o município.

Participaram do encontro, o prefeito Ceninha Lucena, o gerente-executivo do INSS em Campina Grande, Marcus Vinicius Braga de Farias e a chefe da seção de atendimento da Gerência, Eliane Eloy.

A agência de Bonito de Santa Fé já havia sido reaberta recentemente, porém, o único servidor da unidade foi removido para outra localidade, o que inviabilizou o atendimento no local.

No entanto, ficou acertada a disponibilização de pessoal para atuar naquela agência, de maneira que a sociedade não seja prejudicada.

Reunião de Ceninha com membros do INSS. Foto: Divulgação

VEJA TAMBÉM

VI Conferência de Assistência Social de Bonito de Santa Fé discute consolidação de políticas públicas

“Haverá a alternância de servidores, com rotatividade quinzenal, de maneira que os cidadãos de Bonito de Santa Fé não sejam afetados”, afirmou Marcus Vinicius.

O prefeito do município também enfatizou a importância dessa reabertura, pois, segundo ele, já era notório o anseio da população pela retomada do atendimento. “Iremos prestar o apoio necessário para que as atividades sejam retomadas”, afirmou Ceninha.

Com relação à formalização do Acordo de Cooperação Técnica, ficou acertado que a prefeitura providenciará toda documentação necessária e também foi agendada uma nova reunião, desta vez com o procurador do município e o chefe de Gabinete, para acertar os detalhes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: