header top bar

section content

VÍDEO: Em enquete, população defende retorno de ‘música ao vivo’ nos bares e restaurantes de Cajazeiras

A prefeitura de Cajazeiras decidiu adotar novas medidas restritivas contra o Covid-19, suspendendo shows musicais em bares e restaurantes

Por Caliel Conradho

20/09/2021 às 09h02 • atualizado em 20/09/2021 às 09h28

Nesta sexta-feira (17), a TV Diário do Sertão foi às ruas de Cajazeiras com mais uma enquete popular. A ‘Repórter do Povo’, Goretty Videres, foi ao centro de cidade ouvir a opinião das pessoas à cerca do decreto municipal que proibiu apresentações artísticas em bares e restaurantes.

A prefeitura de Cajazeiras, através do Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19, decidiu adotar novas medidas restritivas, suspendendo shows musicais, vaquejadas, bolões de vaquejada e outros eventos festivos, que representam aglomeração. Os bares e restaurantes continuam abertos até à meia-noite, mas não poderão promover apresentações artísticas até a publicação de novo decreto.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Vivendo com esgoto, fedor e fezes, famílias da Asa Sul de Cajazeiras pedem solução à prefeitura

Na enquete de rua, por unanimidade, todas as pessoas disseram que a prefeitura deveria permitir os artistas da terra se apresentarem novamente em bares e restaurante e que, segundo eles, não há risco nenhum de contágio, bastando apenas seguir as medidas de segurança.

O senhor conhecido como Jeová Padeiro disse que é a favor dos músicos voltarem a tocar em bares e restaurante, mas usando máscara e álcool gel.

Músicos protestam. Foto: Reprodução da internet

“Sou a favor de música, sou a favor de cultura. As churrascarias e bares estão tudo aberto, porque num pode deixar os músicos tocarem um forrozinho?”.

O chaveiro Everaldo, que trabalha há muito anos na Travessa Joaquim Costa, também trouxe sua opinião.

VEJA TAMBÉM

Famílias da região de Cajazeiras criticam aumento do botijão de gás e voltam a cozinhar no carvão

“Eu sou a favor dos músicos tocarem nos bares, os bares estão abrindo até meia-noite, então eu acho que uma banda de música não vai atrapalhar em nada a pandemia”.

Sargento Santos participou da enquete e se mostrou preocupado com os músicos, já que eles tiram da arte o seu sustento.

Show. Foto: Reprodução da internet

“Sou a favor, todo mundo tem que trabalhar, se não trabalhar vai passar necessidade e os músicos vivem da música, como é que vão sobreviver?”.

O QUE DIZ A GESTÃO?

Nossa reportagem manteve contato com o setor de comunicação da prefeitura de Cajazeiras que informou que haverá uma nova reunião com o Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19 para analisar a flexibilização de algumas restrições e divulgação de um novo decreto.

Segundo o setor de comunicação institucional, há alguns meses atrás, o prefeito José Aldemir flexibilizou algumas medidas e alguns donos de bares desrespeitaram e realizaram evento de grande porte promovendo aglomeração em plena pandemia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: