header top bar

section content

VÍDEO: Valorizando a advocacia do Sertão, OAB Paraíba entrega oficialmente nova sede em Cajazeiras

Com ambientes planejados e aconchegantes, a obra orçada em R$ 80 mil foi executada em tempo recorde para beneficiar todos os advogados do Alto Sertão

Por Redação Diário do Sertão

18/09/2021 às 21h19 • atualizado em 18/09/2021 às 21h22

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), entregou oficialmente na noite desta sexta-feira (17), em solenidade bastante prestigiada, a reforma da sede da subseção da OAB de Cajazeiras, que diante da novidade, pode se dizer que conta com uma nova sede.

Com ambientes planejados e aconchegantes, a obra orçada em R$ 80 mil foi executada em tempo recorde para beneficiar todos os advogados do Alto Sertão da Paraíba.

VEJA TAMBÉM

Posto Avançado do Tribunal de Justiça da Paraíba é inaugurado na cidade de Bernardino Batista

Foto aérea da sede da subseção da OAB de Cajazeiras.

PRESIDENTE DA OAB-PB

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, afirmou que a Subseção é de suma importância para a região.

“Essa obra que tratou de reforma, ampliação e modernização dos espaços da subseção da OAB de Cajazeiras, visa conferir a advocacia da cidade que cresceu muito nos últimos anos, que tem um contingente considerável de advogados e advogadas, mas que é um contingente que está sofrendo com os efeitos da pandemia, e que a OAB agora de Cajazeiras, entrega um equipamento já ajustado a essa nova modernidade”, destacou o presidente.

PRESIDENTE DA SUBSEÇÃO

O presidente da Subseção, Jone Pereira, ressaltou a importância da obra para atender melhor a advocacia da região e o público em geral, que buscam os serviços da instituição.

“Um importante equipamento entregue para a advocacia cajazeirense e sertaneja, por não dizer para toda a sociedade, porque aqui é a casa da cidadania, aqui é aonde se busca o acesso à justiça por meio de um advogado, e a OAB Cajazeiras agora, com aparelhagem nova, uma cara nova, voltada para os avanços que a sociedade pede, nesse mundo muito mais remoto e tecnológico que estamos enfrentando, após a pandemia chamado de novo normal”, disse.

VICE-PRESIDENTE DA OAB-PB

O vice-presidente da OAB-PB, João de Deus Quirino Filho, destacou as ações de interiorização das ações da Ordem, ressaltando o olhar plural, horizontal e de respeito à advocacia sertaneja. Ele lembrou que nos últimos 60 dias, só no Sertão, foram entregues cerca de 15 equipamentos, a exemplo do Centro de Convivência da Subseção de Sousa, a sede própria de Catolé do Rocha, além de uma infinidade de salas da advocacia e parlatórios.

“Numa noite inesquecível de poder celebrar a entrega de um nova sede, de uma sede mais ampla, mais moderna, mais bonita, para que a advocacia possa usar, para que a sociedade possa ter também como casa da cidadania, dos direitos humanos, da própria democracia. Estamos todos felizes com esse momento dessa parceria, nessa união”, enfatizou João de Deus.

HARRISON TARGINO

Já o conselheiro federal da OAB, Harrison Targino, destacou a importância do investimento no interior do estado.

“Um prédio belo que festeja a advocacia, as advogadas e advogados do Sertão e é um presente que se dá ao Sertão, porque este templo da advocacia é um templo aberto a todos quantos buscam em justiça, é um templo de festejo profissional e de festejo da sociedade e posso dizer que é mais bonita sede que a OAB da Paraíba tem em todas as cidades é a de Cajazeiras”, enalteceu Harrison.

Veja mais fotos do evento:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: