header top bar

section content

VÍDEO: Agente de Saúde denuncia esgoto estourado e falta de saneamento básico em Pombal

Moradores da Rua João Lúcio Pereira, bairro Jardim Rogério, cobram resolução da problemática à gestão de Dr. Verissinho

Por Luiz Adriano

29/09/2021 às 17h04 • atualizado em 29/09/2021 às 17h09

A reportagem da TV Diário do Sertão, através do repórter João Alencar, na manhã desta quarta-feira (29), foi procurada por moradores de uma rua de Pombal, no Sertão paraibano, para realizar uma denúncia de esgoto a céu aberto com muita lama próximo das residencias, onde as pessoas estão revoltadas com a situação.

O local fica na rua João Lúcio Pereira, no bairro Jardim Rogério, que fica por trás do parque de vaquejada Manoel Arnô, próximo a uma lavanderia, no município de Pombal. Ao chegar no local, de fato foi constatado a reclamação de vários moradores, inclusive de um Agente Comunitário de Saúde (ACS) da localidade.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Moradora de Pombal diz que esgoto está estourando para dentro das casas

Moradores da rua João Lúcio Pereira, no bairro Jardim Rogério, em Pombal, reclamam do esgoto a céu aberto.

O esgoto encontra-se a céu aberto e está prejudicando a vida dos transeuntes, bem como dos próprios moradores, devido à fedentina, além da quantidade de água suja que fica pelo meio da rua.

Conforme o ACS Eudes Gilmar Alves de Lima, o esgoto sempre existiu, mas a situação segundo ele, piorou devido uma passagem que liga a Rua de Baixo com a Rua da Lavanderia. Eudes informou que no local há um terreno baldio, que é particular, e está sendo loteado. Ele disse que carros da prefeitura estão transitando com metralhas para planear esse terreno, e deixando a lama espalhada, e dessa maneira prejudicando a passagem das pessoas que transitam no local.

O Agente de Saúde disse ainda que a fedentina também é uma preocupação. “A gente tá fazendo esse apelo e esperamos que sejamos atendidos, porque é um apelo não só meu como Agente Comunitário de Saúde, mas de toda a população residente aqui próximo”, disse Eudes.

O OUTRO LADO

O Repórter João Alencar foi até à Secretaria de Infraestrutura do município e obteve uma resposta para o problema do esgotamento. Segundo João Alencar, a informação que recebeu do secretário Júnior Alves, seria de que o problema será resolvido em breve. Ele disse que a prefeitura pede apenas que os moradores esperem um pouco mais de tempo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: