header top bar

section content

VÍDEO: Moradores reclamam de escuridão e assaltos em beco da zona norte de Cajazeiras

O local fica no Loteamento Casas Populares ao lado da escola municipal Cecília Meireles. "Não tem quem tenha coragem de passar a partir de 7 horas da noite aqui", disse uma moradora

Por Luiz Adriano

05/10/2021 às 18h17 • atualizado em 05/10/2021 às 18h26

A reportagem do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, foi até à rua Raimundo Leite Rolim Sobrinho, que fica no Loteamento Casas Populares, na zona norte de Cajazeiras, para atender um apelo da população que reivindicam iluminação em um beco da localidade que segundo eles, devido à escuridão no local, as pessoas tem ficado amedrontadas e tem evitado de transitar. Segundo os entrevistados, até assalto tem acontecido no local.

O beco fica na lateral da escola municipal Cecília Meireles. Os moradores disseram que as lâmpadas do prédio alumiavam o local, mas ultimamente tem ficado desligadas no período noturno e deixado o local um tanto quanto tenebroso.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Agente de Saúde denuncia esgoto estourado e falta de saneamento básico em Pombal

Segundo os moradores, o local durante à noite fica tenebroso. (Foto: TV Diário do Sertão).

De acordo com moradores, até crianças foram vítimas de assalto na localidade depois que a escola desligou as luzes. Dona Josefa dos Santos, conhecida como Fátima Cambista, disse que a partir de 19h não é mais aconselhável passar pelo beco. “É uma escuridão imensa aqui, esse beco de noite é o maior perigo. Não tem quem tenha coragem de passar a partir de 7 horas da noite aqui…tem assaltante que fica escondido”, relatou.

“Nós queremos lâmpada, queremos luz, queremos segurança, porque não temos segurança”, enfatizou dona Fátima Cambista.

Outra moradora, a dona de casa Lucinete de Oliveira, também relatou o medo que está sentido de transitar pelo local ao anoitecer. “Aqui nesse beco é uma escuridão total que a pessoa tem até medo de sair fora…nós queremos que tomem providência, que coloque luz”, disse.

LIGAÇÕES NÃO ATENDIDAS

A produção do Diário do Sertão tentou entrar em contato com o secretário de infraestrutura de Cajazeiras, José Filho, mas ele não atendeu as ligações. Deixamos à disposição do secretário o endereço eletrônico [email protected] para que, querendo, ele possa apresentar a posição da prefeitura quanto às reclamações dos moradores.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: