header top bar

section content

Sebrae PB lança nova edição do Prêmio Prefeito Empreendedor durante evento realizado em Patos

Lançamento foi realizado no Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa durante encontro promovido pela instituição para gestores públicos do Sertão paraibano

Por Diário do Sertão com Assessoria de Imprensa - Sebrae/PB

06/10/2021 às 16h11

Evento da décima primeira edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em Patos. (Foto: divulgação).

O Sebrae Paraíba lançou nesta terça-feira (5), Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, a décima primeira edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, criado com o objetivo de reconhecer as melhores iniciativas dos gestores públicos que contribuam para o desenvolvimento dos pequenos negócios. O lançamento estadual do prêmio ocorreu no município de Patos, no Sertão paraibano, durante encontro promovido pela instituição para discutir, com os prefeitos e gestores públicos da região, estratégias para a retomada econômica dos municípios.

Segundo dados da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae Paraíba, o estado participou de todas as edições do prêmio, que teve início no ano de 2001. Desde então, 32 projetos de prefeituras paraibanas já foram premiados nas etapas estaduais promovidas pelo Sebrae, com três deles conquistando, também, a etapa nacional do prêmio.

VEJA TAMBÉM

Em parceria com o Sebrae Paraíba, PMJP lança programa de microcrédito social para empreendedores

Evento da décima primeira edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em Patos. (Foto: divulgação).

Entre esses projetos vencedores, está o da Prefeitura de Cabaceiras, localizada no Cariri paraibano, que em 2019 conquistou o primeiro lugar estadual na categoria “Compras Governamentais de Pequenos Negócios”. “Conquistar o prêmio é uma visibilidade muito boa para o município, que fica reconhecido no estado inteiro. Essa não é uma concorrência só para que alguém ganhe, mas uma oportunidade para mostrar as nossas boas práticas, de modo que outras prefeituras possam também adotá-las”, enfatizou o prefeito Tiago Castro.

Para a edição 2021/2022, o XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor vai contar com oito categorias: Desburocratização, Marketing Territorial e Setores Econômicos, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Governança Regional e Cooperação Intermunicipal, Inovação e Sustentabilidade, Sala do Empreendedor e Cidade Empreendedora na Pandemia.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Nelijane Ricarte, as inscrições para as prefeituras interessadas em participar do prêmio já estão abertas e devem ser efetuadas no site https://www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br/, onde também estão disponíveis o regulamento e todas as informações necessárias para os candidatos. “O prêmio é muito importante para reconhecer as ações dos municípios voltadas ao desenvolvimento do empreendedorismo local e ao fomento aos pequenos negócios de cada cidade”, explicou a analista.

Encontro de prefeitos – Além do lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, o Sebrae Paraíba também realizou, nesta terça-feira, um encontro para os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e gestores públicos dos municípios atendidos pelas agências regionais da instituição em Patos e Itaporanga.

O evento, realizado no auditório da agência de Patos, teve como tema “Retomada econômica do Sertão paraibano: políticas públicas para o desenvolvimento”. Na ocasião, o assunto foi discutido durante um painel, mediado pelo diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim. O evento, que também contou com outras atividades, foi realizado através de uma parceria com a Associação Paraibana do Ministério Público e o programa Empreender Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: